31/10/2023

FedEx Express lança ferramenta de medição de carbono no Brasil

 FedEx Express lança ferramenta de medição de carbono no Brasil



A FedEx Express apresenta a FedEx® Sustainability Insights (FSI), uma ferramenta que fornece aos clientes acesso a informações sobre as emissões de carbono de suas remessas.


No Brasil, a ferramenta está habilitada para todos os serviços internacionais. A empresa pretende ampliar a funcionalidade da FSI ao incorporar a ela dados do portfólio de serviços domésticos(1). As informações podem apoiar os clientes nas tomadas de decisões referentes as suas estratégias de transporte, visando a redução de suas emissões. 


Desenvolvido pela FedEx Dataworks, o gerador de dados baseado em nuvem usa as informações da rede FedEx, praticamente em tempo real, para estimar as emissões de CO2e(2). Os clientes podem visualizar dados históricos de emissões por conta, bem como realizar buscas por número de rastreamento das remessas através de cadastro gratuito no fedex.com. 


Os dados apresentados pela ferramenta incluem métricas abrangentes como: meio de transporte, tipo de serviço, e país ou território para todas remessas elegíveis da FedEx(3). Para melhor atender aos clientes da América Latina e Caribe, o sistema oferece adaptações de idioma e unidades de medida. 


“Com acesso direto e interativo às estimativas de emissões de carbono, nossos clientes da FedEx no Brasil agora podem ter uma melhor compreensão de seu impacto ambiental dentro de suas cadeias de suprimentos, o que pode auxiliá-los nos relatórios e nos planos estratégicos futuros”, explica Camila Lima, diretora de Planejamento e Engenharia da FedEx no Brasil.


“Na FedEx, sabemos que os dados são um mecanismo poderoso para desencadear mudanças, e é por isso que estamos entusiasmados em disponibilizar essa ferramenta aos nossos clientes, para que eles possam continuar dando passos significativos em direção à sustentabilidade”, completa a diretora. 


A ferramenta está acessível para clientes cadastrados no fedex.com. Os relatórios podem ser salvos em Adobe® Acrobat® PDF ou Microsoft® Excel® para consolidação com outros relatórios de emissão de dados, de forma a ajudar os clientes a acompanharem sua própria pegada de carbono. Os clientes interessados em saber mais sobre a FedEx® Sustainability Insights (FSI) e suas possibilidades podem visitar a página da ferramenta. 


(1) Serviços no portfólio doméstico no Brasil incluem: FedEx® Nacional Econômico, FedEx® Nacional Standard, FedEx® Nacional Prioritário, FedEx® Nacional Carga Econômica e FedEx® Nacional Carga Prioritária. 


(2) Inclui dióxido de carbono (CO2), metano (CH4) e óxido nitroso (N2O). A FedEx® Sustainability Insights calcula as emissões de gases de efeito estufa (equivalente de CO2) usando uma metodologia que segue o Protocolo de Gases de Efeito Estufa (GHG) do World Resources Institute (WRI), em conformidade com o Global Logistics Emissions Council (GLEC) Framework e inclui fatores de emissão padrão da indústria, serviços públicos e métricas operacionais específicas de transporte.  (3) Algumas exclusões se aplicam. 


Certas informações de emissões fora dos Estados Unidos e Canadá podem estar incompletas devido à incompatibilidade de sistemas. Os dados excluídos incluem, mas não se limitam a dados de remessas domésticas para certos países/territórios, incluindo, entre eles, Austrália, Brasil, China, França e Polônia. Um download detalhado do que está incluído no relatório de remessas está disponível em fedex.com. As exclusões são atualizadas periodicamente e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

04/07/2025

Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

O país explora 48% da malha hidroviária economicamente navegável. Atualmente existem 41,7 mil quilômetros de vias navegáveis e 20,1 mil quilômetros são utilizados para transporte de carg (...)

Leia mais
 Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

03/07/2025

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) divulgou nesta segunda-feira (30) os resultados do mercado global de transporte aéreo de carga referentes a maio de 2025. Os dados a (...)

Leia mais
 Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

01/07/2025

Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

O governo da província de Río Negro, localizada na região da Patagônia argentina, sancionou uma nova Lei de Portos que regulamenta a atividade portuária em todo o território sob sua juri (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.