04/02/2022

FedEx Express anuncia novo Vice-Presidente de Operações no Brasil

 FedEx Express anuncia novo Vice-Presidente de Operações no Brasil


A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia Guilherme Gatti como seu novo vice-presidente de Operações no Brasil. Ele será responsável por liderar o planejamento e as definições estratégicas da empresa, bem como supervisionar todas as operações brasileiras. Isso inclui serviços de logística e de transportes doméstico e internacional, tanto terrestre quanto aéreo. Gatti substitui Luiz Roberto Vasconcelos, que acaba de assumir a presidência da FedEx Express na América Latina e Caribe.

Guilherme Gatti ingressou na FedEx em 1992 como estagiário. Dois anos depois, foi efetivado como analista de Marketing e, posteriormente, promovido aos cargos de gerente de Marketing para a região do Cone Sul, em 1997, e diretor de Marketing e Comunicação Corporativa da América Latina e Caribe (LAC), em 1999. Desde 2016, ocupava a posição de vice-presidente de Experiência do Cliente da LAC, na qual ajudou a promover o crescimento dos negócios da companhia em toda a região, sempre com foco na jornada do consumidor. “Estou muito empolgado para assumir esse novo desafio na FedEx Express e retornar ao Brasil depois de 15 anos vivendo nos Estados Unidos. Junto com nosso time de cerca de 12.000 funcionários, tenho a missão de continuar desenvolvendo as operações no país, visando o crescimento sustentável do negócio para nossos acionistas, clientes e comunidade”, conta Gatti.

“Estou muito confiante no trabalho que o Guilherme vai realizar à frente da operação brasileira da FedEx Express e satisfeito em poder colaborar e acompanhar de perto a evolução contínua que buscamos para a companhia no Brasil e em toda a LAC”, diz Luiz Roberto Vasconcelos, presidente da FedEx para América Latina e Caribe.

Gatti é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui mestrado em Administração de Empresas e Marketing pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado internacional em Administração de Empresas pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill.



Fonte: Exame

Notícias Relacionadas
 ABOL participa de Congresso sobre o mercado de carbono

20/05/2022

ABOL participa de Congresso sobre o mercado de carbono

A ABOL marcou presença no Congresso Mercado Global de Carbono, que teve início na última quarta-feira (18), no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. A Associação foi representada pela dire (...)

Leia mais
 Pesquisa sobre Mulheres na indústria marítima mostra desigualdade entre gêneros

20/05/2022

Pesquisa sobre Mulheres na indústria marítima mostra desigualdade entre gêneros

O emprego feminino continua baixo em funções marítimas, de acordo com dados da IMO e da primeira pesquisa de mulheres no mar da WISTA. Mas a representação feminina é forte em alguns seto (...)

Leia mais
 BBM Logística segue em forte ritmo de expansão e atinge novo recorde de faturamento

20/05/2022

BBM Logística segue em forte ritmo de expansão e atinge novo recorde de faturamento

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul, anunciou recentemente os resultados do 1º Trimestre do ano de 2022, que foi marcado pelo faturament (...)

Leia mais

© 2022 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.