17/09/2020

FedEx Express amplia frequência de voos para atender demanda de exportações e importações

 FedEx Express amplia frequência de voos para atender demanda de exportações e importações


A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, passou a realizar seis voos semanais, de ida e volta, entre o seu hub global, localizado em Memphis (EUA), e o aeroporto de Viracopos (Campinas – SP) desde o final de agosto. Este é o segundo aumento de frequência desde junho, e a primeira vez que a empresa acrescentou um sexto voo nesta rota semanal. A iniciativa visa atender ao atual aumento do comércio exterior e apoiar os envios essenciais para combater a Covid-19.

Anteriormente, a FedEx Express realizava quatro voos por semana. Porém, por conta do crescimento do e-commerce e dos envios do setor farmacêutico, a empresa aumentou o número de viagens semanais. Agora, as cargas são transportadas diariamente, de segunda-feira a sábado, em aviões B767-300F cuja capacidade é superior a 30 toneladas.

“O aumento das compras on-line e a boa aceitabilidade de produtos brasileiros no exterior, especialmente de pequenas e médias empresas exportadoras, foram alguns dos fatores que contribuíram para revermos a nossa frequência de voos. Com essa expansão, nossa robusta rede e experiência internacional podemos melhorar a conectividade e o tempo de trânsito das cargas, principalmente aos continentes asiático e europeu”, diz Cristiano Koga, vice-presidente de vendas da FedEx Express para a América do Sul.

A rede global da FedEx conecta mais de 220 países e territórios com uma frota de mais de 670 aeronaves operando em 650 aeroportos ao redor do mundo.

Fonte: Logweb

Notícias Relacionadas
 DHL Supply Chain inaugura centros de distribuição para e-commerce em Cajamar (SP) e Brasília (DF)

27/04/2026

DHL Supply Chain inaugura centros de distribuição para e-commerce em Cajamar (SP) e Brasília (DF)

A DHL Supply Chain anunciou a inauguração de dois centros de distribuição voltados a operações de e-commerce, localizados em Cajamar (SP) e Brasília (DF). Os armazéns multicliente integr (...)

Leia mais
 Multilog quer dobrar de tamanho até 2028 com R$ 3 bi em receita

27/04/2026

Multilog quer dobrar de tamanho até 2028 com R$ 3 bi em receita

A Multilog, operadora logística, projeta dobrar de tamanho em três anos com base em crescimento orgânico e reposicionamento de ativos, mas enfrenta um cenário desafiador marcado por garg (...)

Leia mais
 Andreani Logística amplia transparência e revela avanços ESG com 93 projetos

23/04/2026

Andreani Logística amplia transparência e revela avanços ESG com 93 projetos

A Andreani Logística lançou em seu site uma seção dedicada às iniciativas de ESG, reforçando a transparência e o acompanhamento público de suas ações em sustentabilidade. O ambiente reún (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.