23/09/2020

Evento debate os setores de aviação civil e aeroportuários pós-Covid

 Evento debate os setores de aviação civil e aeroportuários pós-Covid


Em parceria com o Consulado Americano e a Amcham Brasil e com apoio institucional da Abdib, o objetivo é discutir os desafios e oportunidades para a área de infraestrutura no Brasil

O FGV Transportes e o FGV In Company promovem nesta quarta-feira, 23 de setembro, um webinar com o objetivo de discutir os desafios e oportunidades para a área de infraestrutura no Brasil, sob um olhar bilateral e com foco no crescimento econômico em um cenário de retomada do desenvolvimento pós-Covid-19.

O encontro será dedicado à indústria da aviação civil e ao setor aeroportuário, que representam alguns dos maiores segmentos de intercâmbio comercial mundial e que, simultaneamente, exigem a adoção de padrões internacionais de operação e segurança, porque estão em posição exclusiva e complexa diante dos impactos e das respostas à pandemia da Covid-19.

Nesse cenário complexo, que envolve governos, bancos, fabricantes, companhias aéreas e operadores aeroportuários, a discussão abrange possíveis soluções e adoção de medidas mitigadoras para atenuar e ampliar a curva do trânsito aéreo.

Os palestrantes convidados são Richard Aboulafia, Vice President of Analysis at Teal Group, Khalid Usman, Senior Vice President in Oliver Wyman's Washington DC office, e Respício Espírito Santo, Professor de Transporte Aéreo da UFRJ. Os debatedores são Ruy Amparo, Consultor Sênior da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e ex-Vice-Presidente da TAM Airlines; e Alexandre Monteiro, Chief Executive Officer at RIOgaleão. O moderador do encontro é o Diretor do Centro de Estudos FGV Transportes, Marcus Quintella.

Webinar: Diálogo para Desenvolvimento: Os setores de aviação e Aeroportos - impactos e transformações no pós-Covid
Data: 23/9 (quarta-feira)
Horário: 16h às 17h15
Inscrição:
https://portal.fgv.br/eventos/webinar-dialogo-desenvolvimento-setores-aviacao-e-aeroportos-impactos-e-transformacoes-pos

Fonte: Portogente

Notícias Relacionadas
 BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

16/07/2025

BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar prese (...)

Leia mais
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.