27/10/2020

Emirates SkyCargo terá hub para distribuição da vacina contra Covid-19

 Emirates SkyCargo terá hub para distribuição da vacina contra Covid-19


Terminal de carga aérea no sul de Dubai será o primeiro do mundo dedicado à vacina

A Emirates SkyCargo está criando em Dubai o primeiro hub de carga aérea do mundo dedicado à vacina contra a Covid-19. O terminal chamado Emirates SkyCentral DWC e localizado no sul de Dubai, servirá como um hub para operações de armazenamento refrigerado e distribuição global da vacina.

Além disso, a divisão de carga da Emirates também montou uma equipe dedicada de resposta rápida para coordenar as solicitações dos diversos parceiros do ecossistema de distribuição internacional da vacina e agilizar sua resposta a essas solicitações de transporte.

“Dubai está bem posicionada para servir como centro de distribuição da vacina da Covid-19 para o resto do mundo”, explica o xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates. “Temos a infraestrutura, logística e a localização geográfica que colocam os mercados que representam mais de dois terços da população mundial em um raio de 8 horas de voo. Ao longo dos anos, por meio do nosso investimento contínuo em recursos e processos para o transporte de produtos farmacêuticos que exigem controle de temperatura, a Emirates SkyCargo conseguiu colocar Dubai entre os principais clientes farmacêuticos globais, como o ponto de distribuição preferido durante todo o ano para suas cargas valiosas. A criação de um hub de carga aérea específico para a vacina da Covid-19 é um projeto fundamental que aproveita nossa rede, alcance e competências, causando um impacto positivo nas vidas de pessoas do mundo todo.”

O Emirates SkyCentral DWC tem mais de 4 mil m² de área de armazenamento somente para produtos farmacêuticos, com controle de temperatura e certificação de boas práticas de distribuição (BPD), permitindo o armazenamento e a distribuição em grande escala das vacinas. Estima-se que a instalação pode armazenar cerca de 10 milhões de frascos da vacina na faixa de temperatura de 2 a 8 graus Celsius.

A infraestrutura de última geração do Emirates SkyCentral DWC também está equipada com uma das maiores frotas do mundo de Cool Dollys (pequenas unidades móveis de transporte refrigerado), ajudando a proteger cargas de temperatura controlada entre a aeronave e o terminal de carga. Além disso, o grande número de docas de caminhões com temperatura controlada e a proximidade do terminal aos portões de estacionamento de aeronaves garantem a liberação rápida e eficiente da carga para posterior distribuição.

Além do armazenamento refrigerado, a Emirates SkyCargo também tem áreas dedicadas a serviços de valor agregado, como recongelamento e reembalagem de vacinas para distribuição global aos seus clientes. Por meio de uma combinação de voos programados e fretados, a transportadora de carga poderá então levar a vacina aos mais diversos mercados globais.

Fonte: Tecnologística

Notícias Relacionadas
 Operadoras de logística investem na otimização de processos

28/03/2024

Operadoras de logística investem na otimização de processos

A alta de demanda nos segmentos de alimentos, produtos de consumo e saúde impulsiona uma nova onda de investimentos das operadoras brasileiras de logística em 2024, com foco principalmen (...)

Leia mais
 Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

28/03/2024

Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

O surto de dengue, sem dúvida, fará de 2024 um ano mais intenso para os operadores de logística na área da saúde. Nada, porém, que se compare à situação apocalíptica que foi a pandemia d (...)

Leia mais
 Caminhões na rota da descarbonização

28/03/2024

Caminhões na rota da descarbonização

A redução da taxa Selic e a expectativa de mais cortes em 2024, somadas aos recentes anúncios do governo federal como o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aquecem o mercad (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.