16/10/2020

EmbraerX lança primeira empresa na área de mobilidade aérea urbana

 EmbraerX lança primeira empresa na área de mobilidade aérea urbana


Eve está desenvolvendo um portfólio completo de soluções em mobilidade aérea urbana

Braço de inovação radical da fabricante brasileira de aeronaves Embraer, a EmbraerX lançou nesta quinta-feira uma nova empresa independente, com foco em mobilidade aérea urbana. Batizada Eve, a empresa nasce como resultado da primeira cisão (spin-off) da subsidiária americana.

Em nota, a companhia informa que a Eve, que ficou incubada por quase quatro anos na EmbraerX, está desenvolvendo um portfólio completo de soluções em mobilidade aérea urbana, incluindo um veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), uma rede de suporte e serviços associados e soluções de gestão de tráfego aéreo urbano.

A nova empresa será comandada pelo executivo André Stein, responsável pela estratégia da EmbraerX.

“Valorizamos o enorme potencial do mercado de UAM \mobilidade aérea urbana], pois representa um novo segmento de negócios no qual prevemos grandes oportunidades para a Embraer”, afirma o presidente da companhia brasileira, Francisco Gomes Neto, no comunicado.

Como parte da estratégia de acelerar o desenvolvimento da mobilidade aérea urbana, a EmbraerX faz parte do projeto Uber Elevate desde seu lançamento, em 2017. Para o chefe do Uber Elevate, Eric Allison, o lançamento da Eve representa um “avanço importante na comercialização dos projetos eVTOL da Embraer”.

“Esperamos continuar nossa parceria para tornar o compartilhamento de viagens aéreas uma realidade”, diz Allison.

Fonte: [Valor Econômico

Notícias Relacionadas
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais
 ID Logistics inicia operações no Canadá

05/09/2025

ID Logistics inicia operações no Canadá

A ID Logistics inaugurou a sua primeira filial no Canadá, que marca o 19º país em que o grupo opera. Instalada em Ajax, na área metropolitana de Toronto, região que sozinha concentra mai (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.