16/01/2025

DP World obtém certificação IATA para serviços de frete aéreo no Brasil

 DP World obtém certificação IATA para serviços de frete aéreo no Brasil



A DP World, líder global em soluções de logística e cadeia de suprimentos, anuncia que obteve a certificação da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) no Brasil, que permite oferecer serviços de frete aéreo doméstico e internacional. Esse marco fortalece o compromisso da empresa em se tornar um provedor de logística totalmente integrado e fornecer soluções de transporte de carga seguras, ágeis e eficientes em todas as etapas.


Com a certificação da IATA, a DP World passa a ter acesso direto às companhias aéreas para negociações, reforçando seu suporte especializado nas operações dessa modalidade. Fabio Siccherino, CEO da DP World Brazil: “Essa nova certificação marca um passo significativo em nossa estratégia de fornecer soluções logísticas abrangentes e de alta qualidade. Juntamente com a expansão de nossa rede de agenciamento de carga no Brasil, que começou em 2024, a certificação da IATA nos permite lidar com necessidades de transporte mais complexas, atendendo às demandas específicas dos clientes em diversos setores.”


Em dezembro de 2024, a DP World anunciou um plano para abertura de seis novos escritórios no Brasil até 2026, reforçando seu compromisso em aprimorar soluções de cadeia de suprimentos de ponta a ponta em toda a América Latina. As operações de agenciamento de cargas da DP World no Brasil devem movimentar aproximadamente, anualmente, 75 mil TEUs nos próximos cinco anos, refletindo a ambição da empresa de aumentar sua pegada logística.


Fonte: Portogente



Notícias Relacionadas
 Os caminhos da Brado para garantir novos destinos para o algodão

16/10/2025

Os caminhos da Brado para garantir novos destinos para o algodão

A produção de algodão no Brasil deve crescer 5,7% frente a 2024, chegando em 3,9 milhões de toneladas neste ano. Mas o mapa das exportações atravessa uma mudança, com uma saída parcial d (...)

Leia mais
 Automação aduaneira da Multilog reduz em 75% o tempo médio de liberação de cargas

15/10/2025

Automação aduaneira da Multilog reduz em 75% o tempo médio de liberação de cargas

A Multilog reduziu em 75% o tempo médio de liberação de cargas em seus recintos alfandegados com a implantação da Automação da Averbação de Declaração de Importação (DI). A iniciativa ma (...)

Leia mais
 Brasil amplia em 279km a malha hidroviária economicamente navegável

14/10/2025

Brasil amplia em 279km a malha hidroviária economicamente navegável

m dois anos, o Brasil ampliou em 279 quilômetros a extensão total de suas vias hidroviárias economicamente navegáveis. O número passou de 20,1 mil quilômetros, em 2022, para 20,4 mil qui (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.