Por Osni Roman, presidente da Coopercarga
Diante de um cenário logístico cada vez mais acirrado, os diferenciais competitivos são peças chaves de sucesso. Além da qualidade dos ativos e equipamentos, o tema licenças e certificações tem suma importância junto aos embarcadores. Para a Coopercarga, ter um Sistema de Gestão Integrado completo é o que permite segurança e satisfação dos clientes no cumprimento do propósito de entregar sucesso.
De 12 a 20 de julho, o Grupo recebeu os auditores externos do ABS Group para a auditoria externa de ISO 9001 - Sistema de Gestão da Qualidade, ISO 14001 - Sistema de Gestão Ambiental e ISO 45001 – Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional.
O resultado, após duas semanas de trabalho, foi a recomendação para a recertificação dos sistemas de gestão ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 e certificação da ISO 45001. Passaram pelas auditorias a matriz e as filiais Concórdia (ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001), Guarujá (ISO 9001) e Duque de Caxias (ISO 9001), que verificaram a adequação e a conformidade do Sistema de Gestão de Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional da Coopercarga.
Com a recertificação, a empresa demonstra que está em conformidade com os requisitos exigidos pelas normas ISO, proporcionando mais confiança aos clientes no sistema de gestão da qualidade e, ainda, prevenindo a poluição ao meio ambiente.
Apesar dos processos de certificações serem morosos e muitas vezes mais restritos, a Coopercarga trata o tema com seriedade, pois sabemos que assegurar a satisfação dos clientes é o propósito das entregas de sucesso do grupo Coopercarga.
Durante a auditoria, diversos apontamentos positivos foram feitos para os sistemas de gestão praticados pelo grupo, destacando os projetos estratégicos em desenvolvimento. A recertificação significa que os sistemas de gestão da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança estão adequados e vêm sendo mantidos e melhorados continuamente.
Quando um sistema de gestão é bem implementado, fortalece a confiança e qualidade nos serviços prestados, além de melhorar a imagem da empresa, gerando maior eficiência no mercado.
27/11/2024
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