21/05/2024

Com logística operada pela DHL, Karl Storz adota venda direta no Brasil

 Com logística operada pela DHL, Karl Storz adota venda direta no Brasil



Com logística operada pela DHL Supply Chain, Karl Storz adotou venda direta no Brasil. O trabalho é realizado no modelo 3PL, no qual o operador assume a gestão e execução geral da logística, abrangendo neste projeto a armazenagem, distribuição e serviços de valor agregado. 


A operação está localizada em um centro de distribuição multicliente da DHL em Osasco (SP). Segundo a DHL, a operadora logística faz a recepção e armazenagem, incluindo a gestão de inventário. No armazém, realiza a nacionalização conforme as normas da Anvisa. Quando chega um pedido, é feita então a separação, expedição e entrega por meio da malha rodoviária da DHL ou, no caso de longa distância, soluções aéreas, com entrega para clínicas e hospitais de todo o país. 


De acordo com a companhia, o trâmite e controle de inventário têm visibilidade digital de ponta a ponta, a partir de um WMS e da solução “DHL MySupplyChain”. O CD utiliza energia de fontes renováveis a partir do acesso ao Mercado Livre de Energia, dentre outras iniciativas sustentáveis. 


“No mercado de saúde, entregar medicamentos e equipamentos de forma correta e eficiente impacta vidas. Por isso, a necessidade de um projeto logístico robusto e com sólidas práticas de gestão. Além disso, estudamos agregar carros elétricos nesta distribuição, reduzindo mais ainda nosso impacto ambiental”, ressaltou o diretor de Operações da DHL Supply Chain, Ricardo Barreto.


Fonte: Mundo Logística



Notícias Relacionadas
 Logística refrigerada impõe desafios

13/02/2026

Logística refrigerada impõe desafios

Com uma capacidade frigorífica de mais de 18 milhões de m3, segundo dados da Global Cold Chain Alliance, o Brasil figura entre os 20 maiores mercados de armazenagem refrigerada do mundo. (...)

Leia mais
 Setor aquaviário brasileiro movimentou, em 2025, 1,4 bi de toneladas

11/02/2026

Setor aquaviário brasileiro movimentou, em 2025, 1,4 bi de toneladas

Dados do ano passado estão consolidados no Painel Estatístico da ANTAQOs dados estatísticos que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) apresenta para o (...)

Leia mais
 ABOL apresenta prioridades logísticas para 2026

10/02/2026

ABOL apresenta prioridades logísticas para 2026

O primeiro grande evento presencial da Associação Brasileira dos Operadores Logísticos - ABOL já tem data para acontecer. No dia 12 de fevereiro, em São Paulo, alguns dos principais nome (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.