21/02/2022

Cinco agências de concorrência cooperam para impedir o conluio no mercado Cinco agências de concorrência cooperam para impedir o conluio no mercado

 Cinco agências de concorrência cooperam para impedir o conluio no mercado Cinco agências de concorrência cooperam para impedir o conluio no mercado


Cinco das principais autoridades concorrenciais de todo o mundo formam um novo grupo de trabalho para colaborar na identificação e repressão de condutas ilegais, incluindo conluio, fixação de preços ou manipulação de preços na cadeia de suprimentos global. As autoridades dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia planejam compartilhar esforços para combater abusos.

As cinco nações reconhecem que houve interrupções significativas no fornecimento global em consequência da pandemia. No entanto, também destacam que os fretes nas principais rotas comerciais globais estão atualmente cerca de sete vezes mais altas do que há dois anos.

O objetivo do grupo de trabalho é ajudar a identificar tentativas de empresas de usar interrupções na cadeia de suprimentos como cobertura para fixação de preços ou outras atividades de conluio que envolvam concorrentes cooperando em vez de competir entre si.



Fonte: Portos e Navios

Notícias Relacionadas
 Santos Brasil adquire guindastes elétricos de pátio e cais

12/12/2025

Santos Brasil adquire guindastes elétricos de pátio e cais

A Santos Brasil adquiriu, na China, dois portêineres — guindastes de cais — e oito RGTs —  guindastes de pátio — que já estão a caminho do Tecon Santos a bordo no navio Zhen Hua 28. (...)

Leia mais
 Unilever inaugura seu primeiro Centro de Distribuição no Espírito Santo, em Serra, com operação da JSL

11/12/2025

Unilever inaugura seu primeiro Centro de Distribuição no Espírito Santo, em Serra, com operação da JSL

A Unilever inaugurou nesta terça-feira, dia 9 de dezembro, seu primeiro Centro de Distribuição no Espírito Santo, localizado na cidade da Serra. A cerimônia contou com a presença do gove (...)

Leia mais
 Terminais do Porto de Santos se unem para ação “Contêiner do Bem”

11/12/2025

Terminais do Porto de Santos se unem para ação “Contêiner do Bem”

Terminais portuários do Porto de Santos realizaram nesta terça-feira (9) mais uma edição do Contêiner do Bem – Movimentando Amor. Ao todo, a campanha distribuiu cerca de dois mil brinque (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.