Cinco das principais autoridades concorrenciais de todo o mundo formam um novo grupo de trabalho para colaborar na identificação e repressão de condutas ilegais, incluindo conluio, fixação de preços ou manipulação de preços na cadeia de suprimentos global. As autoridades dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia planejam compartilhar esforços para combater abusos.
As cinco nações reconhecem que houve interrupções significativas no fornecimento global em consequência da pandemia. No entanto, também destacam que os fretes nas principais rotas comerciais globais estão atualmente cerca de sete vezes mais altas do que há dois anos.
O objetivo do grupo de trabalho é ajudar a identificar tentativas de empresas de usar interrupções na cadeia de suprimentos como cobertura para fixação de preços ou outras atividades de conluio que envolvam concorrentes cooperando em vez de competir entre si.
Fonte: Portos e Navios
07/01/2026
DHL amplia uso de fontes alternativas de energia em frota global
O Grupo DHL inicia 2026 com progresso substancial em sua jornada global de descarbonização. Durante o ano de 2025, a empresa avançou em múltiplas frentes de sua estratégia de sustentabil (...)