12/02/2021

"Caderno Especial: A Logística da Vacinação"

 "Caderno Especial: A Logística da Vacinação"


As grandes pandemias mundiais duraram sempre alguns anos. A mais letal foi a Peste Negra – 1343/1353 – e a recordista em mortes: estimativas de 75 a 100 milhões. A segunda mais violenta foi a Gripe Espanhola – 1918/1920 – com 50 a 100 milhões de mortos. Até final de janeiro deste ano o coronavírus já infectou mais de 100 milhões de pessoas e mais de 2 milhões morreram e 98 milhões sobreviveram.

A velocidade do contágio foi impressionante com os coronavírus – da Ásia para Europa, América do Norte, América do Sul e Oriente Médio em pouco tempo. Em março do ano passado o mundo parou. Aviões deixaram de voar, navios ficaram sem portos para atracar, ferrovias entraram em estado de alerta, restaurantes, hotéis, lojas, magazines, shoppings, escolas, tudo fechado. 

Pedidos da maioria dos governos para a população: fiquem em casa, usem máscaras, mantenham distância. E ordenaram o fechamento de tudo, exceção aberta apenas para serviços essenciais: hospitais, farmácias, mercados e postos de combustível. Esta lista variou um pouco a depender do país. Alguns, por exemplo, criaram multas para aqueles que rompessem com a clausura.

Existiram os países mais rigorosos e aqueles mais liberais nas recomendações ou ordens de fechamento e restrições à liberdade de ir e vir. Alguns destes liberais, como Boris Johnson, primeiro-ministro da Inglaterra, quase pagou com a vida quando foi internado com o vírus. Mas ao sair do hospital adotou soluções duras para segurar o aumento do número de casos. Confira, na íntegra, o caderno especial sobre a Logística da Vacinação.

Notícias Relacionadas
 Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

23/04/2024

Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

A vacância de condomínios logísticos no Brasil segue em queda, mas em ritmo lento. Já o preço cobrado pelas locações subiu 7,4% no país em um ano, acima da inflação. No Estado de São Pau (...)

Leia mais
 JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

23/04/2024

JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

A JSL recebeu o prêmio global “Fornecedor do Ano”, da General Motors North America, no último dia 10, em Miami. Única brasileira a receber o prêmio, a companhia foi contemplada na catego (...)

Leia mais
 Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

22/04/2024

Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

Apontada pelo setor de transporte marítimo de carga como um momento de desarranjo logístico, a pandemia impactou a oferta de contêineres, afetou o preço do frete e bagunçou as cadeias gl (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.