22/09/2020

Cade dá aval para compra da Moreno pela JSL no setor de transportes

 Cade dá aval para compra da Moreno pela JSL no setor de transportes


Negócio envolve menos de 10% do setor onde a empresa compradora atua

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu aval para a compra pela companhia JSL, que tem sede em São Paulo, e presta serviços de logística em gestão de frotas e transporte de passageiros, do capital social da empresa Moreno. A companhia vendedora está no mercado de transporte rodoviário e tem sede na cidade

As empresas alegaram ao órgão antitruste que o mercado relevante desse negócio envolve transporte de veículos para montadoras. Diante disso, foi tarefa deste órgão antitruste verificar como essa operação poderá causar impactos a outras empresas que atuam neste setor.

Nessa avaliação, a Superintendência identificou que esse negócio envolve menos de 10% deste setor onde a empresa compradora atua. Logo, essa operação não deverá prejudicar a competitividade com outras companhias.

“Conclui-se que a presente operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial, razão pela qual o ato de concentração pode ser aprovado sob o rito sumário”, ressaltou esse órgão antitruste ao dar aval a esse negócio.

Fonte: Valor econômico

Notícias Relacionadas
 BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

16/07/2025

BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar prese (...)

Leia mais
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.