28/10/2020

Brasil e Argentina discutem andamento de obras de infraestrutura na fronteira entre os dois países

 Brasil e Argentina discutem andamento de obras de infraestrutura na fronteira entre os dois países


Iniciativas foram tratadas durante reunião entre ministro Tarcísio Gomes de Freitas e representantes do governo argentino

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reuniu-se, nesta terça-feira (27), com o ministro de Obras Públicas da Argentina, Gabriel Katopodis, o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, e outros representantes do governo argentino. Na pauta das discussões, obras de infraestrutura na área de fronteira e apresentar outras iniciativas do MInfra que atendem, direta ou indiretamente, aos interesses dos dois países.

A construção da ponte que ligará Porto Xavier, no Rio Grande do Sul, a San Javier, do lado argentino foi uma das futuras obras discutidas. Freitas explicou que o projeto para construção da ponte está em andamento e que as obras que serão custeadas pelo Governo Federal deverão começar no primeiro semestre de 2021.

“Já temos orçamento para essa obra, e a Argentina se comprometeu a facilitar a passagem de trabalhadores e equipamentos para agilizar os estudos geotécnicos e levantamento topográfico”, explicou Tarcísio Gomes de Freitas. "Já temos uma agenda a curto prazo e sabemos o quanto é importante fortalecer conexões para a nossa política de transportes”, completou.

O ministro também reforçou o compromisso do Governo Federal com as concessões, principalmente aquelas que compreendem o Bloco Sul dos aeroportos, que são Foz do Iguaçu/PR, Uruguaiana/RS, Bagé/RS, Pelotas/RS, Navegantes/SC, Joinville/SC, Curitiba/PR e Londrina/PR. Além disso, foi discutida a possibilidade em explorar a hidrovia do Mercosul, comtemplando tanto o lado argentino como o lado paraguaio.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Notícias Relacionadas
 Operadoras de logística investem na otimização de processos

28/03/2024

Operadoras de logística investem na otimização de processos

A alta de demanda nos segmentos de alimentos, produtos de consumo e saúde impulsiona uma nova onda de investimentos das operadoras brasileiras de logística em 2024, com foco principalmen (...)

Leia mais
 Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

28/03/2024

Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

O surto de dengue, sem dúvida, fará de 2024 um ano mais intenso para os operadores de logística na área da saúde. Nada, porém, que se compare à situação apocalíptica que foi a pandemia d (...)

Leia mais
 Caminhões na rota da descarbonização

28/03/2024

Caminhões na rota da descarbonização

A redução da taxa Selic e a expectativa de mais cortes em 2024, somadas aos recentes anúncios do governo federal como o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aquecem o mercad (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.