12/05/2025

Brado amplia capacidade operacional em Rondonópolis com novo tombador de caminhões

 Brado amplia capacidade operacional em Rondonópolis com novo tombador de caminhões



A Brado acaba de reforçar sua operação no terminal de Rondonópolis (MT) com a instalação de um segundo tombador de caminhões, ampliando significativamente sua capacidade operacional. O novo equipamento permite processar até 180 veículos por dia – o dobro da capacidade anterior – graças à possibilidade de operações simultâneas. Essa ampliação chega em um momento crucial para o agronegócio brasileiro, coincidindo com o período de safra recorde.


Segundo dados da Conab, a produção brasileira de milho na safra 2024/25 deve crescer 11%, alcançando 328,3 milhões de toneladas, enquanto a soja terá incremento de 14%, totalizando 167,37 milhões de toneladas. Mato Grosso, onde está localizado o terminal, lidera as exportações desses grãos, tendo enviado 43 milhões de toneladas de milho e 24,89 milhões de toneladas de soja em 2024.


A partir do terminal de Rondonópolis, a Brado opera o transporte de milho para indústrias de alimentos do interior paulista, além de escoar farelo de soja, soja em grão e DDG (farelo de milho) para exportação. Diferentemente do transporte convencional em navios graneleiros, a operação em contêineres lacrados oferece maior qualidade e segurança aos produtos, sendo especialmente vantajosa para compradores de menor porte.


O novo tombador traz importantes avanços operacionais: reduz riscos de contaminação cruzada entre diferentes tipos de carga, diminui a necessidade de paradas para limpeza e manutenção, e aumenta a fluidez no recebimento de caminhões. Essas melhorias resultam em ganhos significativos de eficiência, permitindo ao terminal manter alta disponibilidade operacional durante os períodos de maior demanda, como o atual ciclo de safras recordes. A iniciativa consolida a posição da Brado como importante player na logística do agronegócio brasileiro.



Notícias Relacionadas
 Migração do processo de importação para a DUIMP requer cuidado com o registro antecipado, alerta a Multilog

20/01/2026

Migração do processo de importação para a DUIMP requer cuidado com o registro antecipado, alerta a Multilog

A implantação da DUIMP (Declaração Única de Importação) está ocorrendo de forma gradual, com fases de obrigatoriedade por modal de transporte e com fundamento legal. Começou em novembro (...)

Leia mais
 DHL Supply Chain compra 75 caminhões da Mercedes-Benz no Brasil

20/01/2026

DHL Supply Chain compra 75 caminhões da Mercedes-Benz no Brasil

A DHL Supply Chain, empresa do DHL Group e líder em armazenagem e distribuição, ampliou e renovou sua frota própria no Brasil com a aquisição de 75 caminhões Mercedes-Benz. A operação co (...)

Leia mais
 Porto de Santos movimenta 186,4 milhões de toneladas em 2025 e avança para ampliar sua capacidade

19/01/2026

Porto de Santos movimenta 186,4 milhões de toneladas em 2025 e avança para ampliar sua capacidade

O Porto de Santos encerrou 2025 com um novo recorde histórico de movimentação de cargas, alcançando 186,4 milhões de toneladas, consolidando-se como o principal hub logístico do país e u (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.