A Vale informou nesta quarta-feira que o braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o BNDESPar, exerceu uma opção e comprou 8% da empresa de logística VLI da mineradora.
Pela parcela das ações, a Vale irá receber R$ 1,22 bilhão no dia 11 de dezembro e passará a ter uma participação equivalente a 29,6% da empresa de logística.
O contrato do BNDESPar foi feito em meio ao aditamento às escrituras da emissão de debêntures feita para o financiamento do projeto de expansão da ferrovia Norte-Sul, atualmente operada pela VLI.
Fonte: Valor Econômico
10/09/2025
Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo
Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)