16/09/2021

BBM Logística desenvolve sistema de reutilização de contêineres

 BBM Logística desenvolve sistema de reutilização de contêineres


A BBM Logística destaca que vem promovendo ações para auxiliar os importadores e exportadores a reduzir os impactos do transporte internacional como a escassez de contêineres que vem ocorrendo mundialmente.

Diante do cenário atual, a empresa tem desenvolvido uma ação que tem como fundamento uma estrutura de definida. Assim, os clientes que importam estão trazendo contêineres para o Brasil por meio das ferramentas de tecnologia para gestão a vista, acordos com os armadores e equipe interna de engenharia. A BBM informa que direciona a reutilização dos contêineres para a exportação, inclusive com a substituição de armadores, viabilizando a continuidade das vendas ao mercado externo por parte de seus clientes.

“A cadeia de suprimentos mundial ainda está longe de um patamar de estabilidade, o atual nível de custeio e a redução do nível de serviço estão gerando rupturas e provocando toda a cadeia do comércio exterior a ser mais eficiente. Essa forma de atuação nos faz pular etapas e reage mais rapidamente aos desvios dos serviços marítimos. Com isso, maximizamos o atendimento das operações de exportação de nossos clientes.”, explica o diretor de Carga Lotação (FTL) e Intermodal da BBM Logística, Renan Favero.

Com relação à importação, a BBM Logística ressalta que consegue oferecer soluções locais para minimizar a situação em que matérias-primas fiquem transitando por diversos portos até chegar ao destino.

Ainda segundo a companhia, uma forma de atuação neste sentido é dar ao cliente uma alternativa para que esse produto seja entregue em portos com melhor atendimento de linhas marítimas, assim a BBM antecipa o transporte rodoviário de forma expressa ao cliente, evitando que a fábrica fique parada esperando a matéria-prima.

“Hoje a BBM Logística tem a capacidade de escalonar soluções na logística interna. Com essas ações conseguimos minimizar os riscos de desabastecimento da cadeia de suprimentos dos clientes para um problema que vem acontecendo no mundo inteiro”, reforça o diretor Comercial do Grupo BBM, Agapito Sobrinho.



Fonte: Tecnologística

Notícias Relacionadas
 Movecta eleva controle operacional em terminais alfandegados

05/02/2026

Movecta eleva controle operacional em terminais alfandegados

A Movecta anunciou a modernização de suas operações voltadas a cargas refrigeradas com a adoção da tecnologia ReefWatch, voltada ao monitoramento em tempo real da temperatura de contêine (...)

Leia mais
 Movimento de caminhões cresce 11,6% nos portos secos da Multilog em 2025

04/02/2026

Movimento de caminhões cresce 11,6% nos portos secos da Multilog em 2025

O movimento de caminhões nos portos secos administrados pela Multilog cresceu 11,6% em 2025, totalizando 446.966 veículos. O desempenho reflete a intensificação do comércio no Mercosul, (...)

Leia mais
 Recorde histórico no tratamento de cargas agrícolas e florestais no terminal de Rondonópolis

02/02/2026

Recorde histórico no tratamento de cargas agrícolas e florestais no terminal de Rondonópolis

A Brado, operadora de logística multimodal, alcançou um recorde histórico em dezembro ao realizar o tratamento fitossanitário de 874 contêineres com cargas agrícolas e florestais no term (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.