29/09/2020

Azul Cargo Express certificada a operar primeiro jato Embraer cargueiro

 Azul Cargo Express certificada a operar primeiro jato Embraer cargueiro


Projeto prevê a acomodação de volumes em espaços determinados, presos com redes

A Azul Cargo Express recebeu, na última quinta, 24 de setembro, as certificações necessárias para iniciar as operações com o primeiro jato cargueiro da Embraer. A aeronave de matrícula PR-AYO, que cumpria voos comerciais de passageiros até março, foi adaptada para realizar transportes permanentes de carga e logística.

O primeiro voo com a nova aeronave cargueira da empresa aconteceu no último sábado, dia 26, entre Campinas (SP) e Teresina. Além dela, três outros aviões estão em processo de conversão para cargueiros e serão submetidos à aprovação pelos órgãos que regulam o setor.

O projeto tem algumas diferenças na comparação com um cargueiro puro, já que a aeronave recebeu apenas algumas adaptações. Nesse caso, foram retiradas grande parte das poltronas, preservando algumas em locais estratégicos, como portas e saídas de emergências. Diferente das aeronaves convertidas para o transporte de cargas paletizadas, esse projeto prevê a acomodação de volumes em espaços determinados, presos com redes específicas para essa finalidade.

Os quatro cargueiros da Embraer se juntarão aos dois Boeings 737-400F, ampliando para seis o total de aeronaves exclusivamente dedicadas ao segmento de cargas. A Azul Cargo Express conta ainda com cinco aviões modelo ATR quick-change, que podem ser convertidos do modo passageiro para cargueiro, aumentando a oferta dedicada.

Com uma demanda crescente por esse tipo de serviço, que chega a ser 40% maior na comparação com o mesmo período do ano passado, a Azul informa que irá aproveitar os novos aviões para aumentar sua eficiência e capacidade logística de seus negócios.

“A demanda para produtos e serviços da Azul Cargo Express está aumentando de forma muito forte. Temos vantagens competitivas exclusivas, como nossa malha aérea, a maior do Brasil com mais do que 100 destinos, e nossa frota diversificada. Assim conseguimos entregar pacotes de e-commerce no país de forma única, rápida e segura. Todos os nossos parceiros de e-commerce estão querendo esse tipo de solução e nós estamos prontos para entregar”, diz a diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis.

Fonte: Tecnologística

Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.