09/10/2020

Aquisição da Transmoreno pela Simpar é aprovada pelo Cade

 Aquisição da Transmoreno pela Simpar é aprovada pelo Cade


Transmoreno é uma das principais empresas de serviços logísticos para o setor automotivo do país, com clientes como Renault Nissan e Volkswagen

A Simpar anunciou, em fato relevante, que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição da Moreno Holding, controladora da Transmoreno, pela sua subsidiária JSL.

Segundo o comunicado ao mercado, a Transmoreno é uma das principais empresas de serviços logísticos para o setor automotivo do país, com clientes como Renault Nissan e Volkswagen. A companhia atua no Paraná e no Rio de Janeiro no transporte de veículos novos, abastecimento, armazenagem e gestão de pátios.

A Simpar afirma que, em parceria com a JSL, “poderão trazer novas soluções e tecnologia para o segmento de transporte de veículos, impactando positivamente o ecossistema com redução de custos para nossos clientes e caminhoneiros, perpetuando nossas relações comerciais”.

O comunicado destaca ainda que a aquisição da Transmoreno aumenta a presença da JSL em importantes segmentos.

Fonte: Valor Econômico

Notícias Relacionadas
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais
 Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

14/07/2025

Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) entrou na Justiça contra uma regra federal que favorece os Correios nas contratações públicas. A ação, protocolada no fim de junho (...)

Leia mais
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.