06/10/2020

"App de roteirização para pequenas transportadoras será lançado "

 "App de roteirização para pequenas transportadoras será lançado "


Baseado em machine learning, o app de roteirização para pequenas transportadoras será parcialmente gratuito

Um app de roteirização para pequenas transportadoras será lançado em breve pela Pathfind, empresa de tecnologia que oferece otimização na distribuição de cargas. O objetivo é dar acesso a inteligência de ponta a essas empresas em meio ao boom do e-commerce. O serviço será gratuito até determinado número de rotas simultâneas e conta com recursos semelhantes aos utilizados por grandes empresas.

“O app vai proporcionar um enorme avanço nas operações dos pequenos transportadores, que são 95% do setor. Vai planejar o processo e tomar as melhores decisões, tornando as empresas mais competitivas e aderentes ao atual processo de digitalização da economia.” - Antonio Wrobleski, presidente do Conselho de Administração da Pathfind.

Baseada em machine learning, a ferramenta oferece navegador e roteirizador com capacidade para processar e integrar informações sobre equipamentos, carga, rota e clientes, por exemplo. Também fazem parte do projeto operações financeiras como pagamento de pedágio e antecipação de frete, além de averbação de cargas com as seguradoras. Há ainda a possibilidade de permitir a integração com sistemas de pagamento, como o pedágio, e averbação de cargas com a seguradora.

Wrobleski destaca ainda que simulações mostraram redução de até 20% no gasto com combustíveis. “Esse item representa aproximadamente 60% do custo total do pequeno transportador.”

A demanda por mais inteligência na distribuição de cargas com o aquecimento do e-commerce impulsionou os negócios da Pathfind, que oferece tecnologia para otimização dinâmica das rotas. Desde março, a carteira de clientes cresceu 35% acima do esperado e a previsão de crescimento para 2020 feita em janeiro, dobrou.

Atualmente, a empresa atende a mais de 350 clientes, entre eles FedEx, DHL, Vototantim e Heineken.

Fonte: Mundo Logística

Notícias Relacionadas
 Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

19/12/2025

Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

A paridade de gênero deixou de ser um ideal abstrato e passou a representar um indicador concreto de competitividade e maturidade empresarial. Em setores estratégicos como a logística, a (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

19/12/2025

Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

Os Operadores Logísticos estão expandindo suas áreas de atuação e, também, ampliando a capilaridade. De acordo com a última edição do Perfil dos Operadores Logísticos, 64% das empresas a (...)

Leia mais
 Descarbonização no centro dos debates

19/12/2025

Descarbonização no centro dos debates

Reduzir a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) e adotar uma agenda ambiental mais consistente têm deixado de ser planos futuros e se tornam parte essencial do planejamento de diversas (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.