13/03/2023

Andreani inicia incursão no mercado hospitalar

 Andreani inicia incursão no mercado hospitalar



Depois de crescer dois dígitos no mercado brasileiro em 2022 e se consolidar com projetos junto à indústria farmacêutica, a Andreani mira a aposta no canal hospitalar. A operadora logística de bandeira argentina está presente no Brasil desde 2001.


A estratégia prevê a terceirização da operação logística de hospitais, reservando a planta de Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo, para atividades como a unitarização e separação de medicamentos e produtos médico-hospitalares. O complexo soma 46 mil m² de área útil e 50 mil posições-pallets.


“Nos tornaríamos praticamente uma extensão dessas instituições, na medida em que abrigaríamos toda a gestão dos medicamentos, produtos médicos e o material estocado nas Centrais de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e nos almoxarifados dos hospitais. A terceirização abre espaço físico para hospitais ampliarem a estrutura de atendimento, como consultórios ou salas de exames, redução da mão de obra própria e maior controle sobre produtos próximos da data de vencimento ou a serem descartados”, avalia a gerente de vendas da Andreani, Leila Almeida.


O site da Andreani Logística em São Paulo já opera para grandes indústrias dos segmentos médico-hospitalar e de diagnóstico. As redes de hospitais são destinos frequentes dos produtos expedidos e transportados pela operadora. E desde o início de 2022, a empresa realiza o transporte para um dos maiores e mais conceituados grupos hospitalares do Brasil a Rede D’or.


“Estamos falando de um mercado que reúne mais de 7 mil instituições públicas e privadas, que chegam a armazenar em média 15 mil SKUs. Uma operação logística com perfil extremamente fracionado, grande variação de lotes e que necessitam de agilidade e acuracidade para atender seus pacientes. Não é uma logística simples, exigindo o apoio de empresas especializadas que têm tecnologia e expertise nesse modelo”, finaliza.


A empresa atende desde fabricantes até distribuidoras de medicamentos de alta complexidade. Além disso, exerceu importante papel para viabilizar o acesso a vacinas, por meio de contrato com o Instituto Butantan e da gestão logística integral da Sputinik V na Argentina, desde o recebimento em aeroportos até a armazenagem e distribuição.


A Andreani dispõe ainda de ferramentas de e-commerce, sistema de monitoramento de temperatura e umidade em tempo real no transporte de medicamentos e soluções de embalagens térmicas retornáveis qualificadas para transporte de produtos termossensíveis.


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

19/12/2025

Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

A paridade de gênero deixou de ser um ideal abstrato e passou a representar um indicador concreto de competitividade e maturidade empresarial. Em setores estratégicos como a logística, a (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

19/12/2025

Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

Os Operadores Logísticos estão expandindo suas áreas de atuação e, também, ampliando a capilaridade. De acordo com a última edição do Perfil dos Operadores Logísticos, 64% das empresas a (...)

Leia mais
 Descarbonização no centro dos debates

19/12/2025

Descarbonização no centro dos debates

Reduzir a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) e adotar uma agenda ambiental mais consistente têm deixado de ser planos futuros e se tornam parte essencial do planejamento de diversas (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.