A concessionária RioGaleão prevê inaugurar no fim de 2022 um novo galpão no terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim para atender à demanda logística do estado do Rio de Janeiro.
O projeto, em parceria com a empresa do ramo imobiliário Hire Capital, abrange investimentos de R$ 50 milhões e deve gerar 1.800 empregos diretos e indiretos.
Segundo a RioGaleão, o espaço de alto padrão terá oito módulos com 40 docas em uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados.
A concessionária diz que a expectativa para 2022 é seguir expandindo seu condomínio logístico. O novo projeto deve ter mais de 185 mil metros quadrados para a operação de cargas do aeroporto, alcançando R$ 180 milhões em investimento.
Fonte: Folha
03/07/2025
Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) divulgou nesta segunda-feira (30) os resultados do mercado global de transporte aéreo de carga referentes a maio de 2025. Os dados a (...)