À convite da associada Andreani, a ABOL visitou, nestas quinta e sexta-feiras, as maiores operações logísticas da Argentina, baseadas no uso intensivo de tecnologia, na prática de processos inovadores e com forte compromisso com a sustentabilidade.
No primeiro dia, o grupo formado por Operadores Logísticos filiados à ABOL, acompanhados pela diretora executiva da Associação, Marcella Cunha, esteve na “Droguería Del Sud”, a principal drogaria da Argentina, responsável por gerenciar cerca de 30% do volume total. A operação da distribuidora é totalmente automatizada por meio de carrosséis, classificadores e robôs, que abastecem
mais de 8 mil farmácias diariamente.
Além disso, visitaram a Fundação Andreani, localizada no mítico Bairro de La Boca. O edifício, projetado pelo arquiteto italiano Clorindo Testa, é um espaço onde se apoia a arte, expondo permanentemente amostras de artistas emergentes.
No segundo dia, os executivos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Andreani. Estiveram na CyPE, única planta de logística farmacêutica argentina dedicada especialmente à administração de medicamentos de alta complexidade, sob protocolos de qualidade rigorosos e processos totalmente preparados de elevação vertical.
Em seguida, foram ao Centro de Transferência Inteligente (NORLOG), a maior plataforma logística da Argentina, onde são realizadas atividades de cross-docking totalmente automatizadas, através de classificadores B2B e B2C , atendendo todo o território nacional, dirigindo e gerenciando mais de 60 milhões de remessas anualmente.
A viagem faz parte do planejamento da ABOL de promover a troca de experiências entre os Operadores Logísticos, de forma que juntos possam buscar as melhores soluções e estratégias para atender a demanda do mercado.