17/05/2023

ABOL mostra olhar estratégico dos Operadores Logísticos para o Centro-Oeste

 ABOL mostra olhar estratégico dos Operadores Logísticos para o Centro-Oeste



O potencial do Centro-Oeste e a relevância da região para os Operadores Logísticos foram destaque na palestra da diretora executiva da ABOL, Marcella Cunha, durante a Feira de Transporte Intermodal e Logística (FTL) 2023, realizada na noite desta terça-feira, em Goiânia. O evento segue até sexta-feira no Centro de Convenções da PUC - Goiás e reúne expositores de todo o País.


"Nos últimos dois anos, o  Centro Oeste foi a região que mais apresentou aumento de novas instalações dos  OLs - como galpões, centros de distribuição, transit points. A região apresenta muitas demandas do agro, da indústria fármaco, incluindo saúde humana e animal,    e por isso ela faz parte do plano de expansão dessas empresas", apontou Marcella, que apresentou dados da última pesquisa “Perfil do Operador Logístico no Brasil”, desenvolvida junto ao ILOS - Instituto de Logística e Supply Chain.


Entre as associadas que estão inseridas  no Centro-Oeste estão a Brado, Bravo, Supporte e Solística. Todas contam com projetos de crescimento na região. As prioridades da ABOL para 2023 também foram mencionadas pela diretora da entidade, que ressaltou o Projeto de Lei 3757/2020, cujo objetivo é criar um marco regulatório para o setor. 


"A regulamentação da atividade é fundamental para que os órgãos intervenientes  possam entender o que faz o OL. Em diversas situações, as fiscalizações ocorrem a partir de regras que não foram criadas especificamente para os OLs, que são empresas que realizam diferentes atividades combinadas de armazenagem, transportes e diversas outras, como cross docking. Esse ambiente de excesso de burocracias, autuações indevidas, gera ineficiências operacionais e aumento de custos, cujos efeitos podem ser sentidos por toda a cadeia", finalizou Marcella.



Notícias Relacionadas
 Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

19/12/2025

Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

A paridade de gênero deixou de ser um ideal abstrato e passou a representar um indicador concreto de competitividade e maturidade empresarial. Em setores estratégicos como a logística, a (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

19/12/2025

Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

Os Operadores Logísticos estão expandindo suas áreas de atuação e, também, ampliando a capilaridade. De acordo com a última edição do Perfil dos Operadores Logísticos, 64% das empresas a (...)

Leia mais
 Descarbonização no centro dos debates

19/12/2025

Descarbonização no centro dos debates

Reduzir a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) e adotar uma agenda ambiental mais consistente têm deixado de ser planos futuros e se tornam parte essencial do planejamento de diversas (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.