Assumir postos de destaque em empresas de logística é um desafio para as mulheres. “Historicamente, o segmento tem predominância masculina. Mas, na DHL, já ultrapassamos a meta global de 30% das mulheres em posições de liderança e alta gestão”, diz Mirele Griesius Mautschke, CEO da DHL Express Brasil. Hoje, a companhia conta com quase mil funcionários no Brasil, sendo 288 mulheres.
“Elas ocupam 13 das 30 posições de alta gestão. No conselho, de oito pessoas que lideram as áreas, cinco são mulheres, contando comigo”, diz a executiva. Para estimular a diversidade, a companhia promove programas de recrutamento e seleção inclusivos, divulgando vagas em feiras de emprego específicas para grupos sub-representados e realizando processos de seleção imparciais.
A capacitação e o desenvolvimento dos colaboradores também são prioridade. Na contratação, os funcionários recebem uma espécie de passaporte: a cada etapa de treinamento cumprida, ganham um selo. É possível dizer que quase todos os funcionários já passaram por pelo menos um dos módulos à disposição. O investimento no ano em capacitação, treinamento, desenvolvimento e reconhecimento deve chegar a R$ 1,7 milhão.
Fonte: Valor Econômico