26/05/2023

Wilson Sons registra crescimento no Centro Logístico Santo André, que completa 25 anos

 Wilson Sons registra crescimento no Centro Logístico Santo André, que completa 25 anos



A Wilson Sons, maior operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, registrou crescimento de até 40% no seu Centro Logístico Santo André no último ano, fortalecendo sua posição como a maior estrutura alfandegada do Estado de São Paulo. O crescimento reflete a contínua capacidade do Centro Logístico em atender às demandas crescentes do mercado, fornecendo soluções logísticas integradas e customizadas para seus clientes.


A unidade de negócios que comemora, neste mês de maio, seu aniversário de 25 anos, conta com uma área de 119.700m², oferecendo serviços de armazenagem alfandegada e doméstica, transporte e distribuição, além de trabalhos customizados conforme demanda. No último ano, registrou expansão de 40% em seu Centro de Distribuição, enquanto o Terminal Alfandegado cresceu 12%. Os segmentos que vêm apresentando maior movimentação na unidade de negócio são o automotivo, bens de consumo e varejo, tecnologia, maquinário, bebidas e alimentos.


“É um imenso orgulho comemorar os 25 anos do Centro Logístico Santo André, um importante elo para o comércio exterior e logística doméstica, que conecta o polo industrial do ABC com o estado de São Paulo, o Brasil e o mundo, por meio de soluções logísticas integradas e customizadas”, afirmou Demir Lourenço, diretor-executivo da unidade de negócios.


A estrutura do Centro Logístico conta com um armazém geral e alfandegado no mesmo site, sem custo de transferência para o cliente e com a possibilidade de oferecer uma ampla gama de serviços acessórios, como montagem de kits, etiquetagem, montagem industrial e controle de temperatura.


Localizado no principal eixo econômico da América Latina, o Centro Logístico, que fica no ABC paulista, está a apenas 28 km do Aeroporto de Guarulhos, a 107 km do Aeroporto de Viracopos, a 79k m do Porto de Santos e a 18 km do Rodoanel Mario Covas. A proximidade com esses importantes elos logísticos e a distância da zona de rodízio permitem atender os principais segmentos do mercado que atuam na região.


“Muita alegria em celebrar essa data marcante para o nosso negócio, relembrando as conquistas, trabalhando o presente e com olhar no futuro, pensando a logística com inovação e foco na entrega de valor aos nossos clientes”, disse Thais Sangean, gerente-geral do Centro Logístico.


Em relação aos novos projetos, a Wilson Sons continua a buscar inovação e o desenvolvimento de novas soluções nos serviços do Centro Logístico, sempre com foco em atender às necessidades dos clientes, com tecnologia de ponta e práticas internacionais de segurança, e contribuindo com a cadeia de comércio exterior e logística doméstica.


A unidade dispõe da maior área alfandegada do Estado de São Paulo (68.000m²) e de 51.700m² de área de armazém geral, com 53 docas e 6 câmaras frias, com soluções integradas voltadas à gestão aduaneira e de inventário, regimes aduaneiros especiais, controle de demurrage, gestão de indicadores de performance e serviços acessórios. O Centro Logístico recebeu a certificação ISO 14001, reconhecendo o compromisso com o Sistema de Gestão Integrado (Qualidade e Meio Ambiente) e demonstrando que os serviços são de excelência, realizados com qualidade, eficiência e segurança.



Notícias Relacionadas
 Big Data como protagonista dos negócios nos processos logísticos e no e-commerce

01/06/2023

Big Data como protagonista dos negócios nos processos logísticos e no e-commerce

Por Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do BrasilBig Data é uma revolução no mundo dos negócios que permite a coleta, processamento e análise de gra (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos ampliam negócios e contribuem para o crescimento do Centro-Oeste

01/06/2023

Operadores Logísticos ampliam negócios e contribuem para o crescimento do Centro-Oeste

O processo de expansão da região Centro-Oeste do Brasil tem levado os Operadores Logísticos (OLs) a apostarem em projetos que prometem alavancar, ainda mais, Estados como Mato Grosso, Ma (...)

Leia mais
 Transporte por contêineres pela Brado cresce 25% de SP para MT

01/06/2023

Transporte por contêineres pela Brado cresce 25% de SP para MT

O transporte de cargas pela Brado de São Paulo em direção ao Mato Grosso cresceu 25% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Cada vez mais os contêine (...)

Leia mais

© 2023 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.