26/05/2023

Wilson Sons registra crescimento no Centro Logístico Santo André, que completa 25 anos

 Wilson Sons registra crescimento no Centro Logístico Santo André, que completa 25 anos



A Wilson Sons, maior operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, registrou crescimento de até 40% no seu Centro Logístico Santo André no último ano, fortalecendo sua posição como a maior estrutura alfandegada do Estado de São Paulo. O crescimento reflete a contínua capacidade do Centro Logístico em atender às demandas crescentes do mercado, fornecendo soluções logísticas integradas e customizadas para seus clientes.


A unidade de negócios que comemora, neste mês de maio, seu aniversário de 25 anos, conta com uma área de 119.700m², oferecendo serviços de armazenagem alfandegada e doméstica, transporte e distribuição, além de trabalhos customizados conforme demanda. No último ano, registrou expansão de 40% em seu Centro de Distribuição, enquanto o Terminal Alfandegado cresceu 12%. Os segmentos que vêm apresentando maior movimentação na unidade de negócio são o automotivo, bens de consumo e varejo, tecnologia, maquinário, bebidas e alimentos.


“É um imenso orgulho comemorar os 25 anos do Centro Logístico Santo André, um importante elo para o comércio exterior e logística doméstica, que conecta o polo industrial do ABC com o estado de São Paulo, o Brasil e o mundo, por meio de soluções logísticas integradas e customizadas”, afirmou Demir Lourenço, diretor-executivo da unidade de negócios.


A estrutura do Centro Logístico conta com um armazém geral e alfandegado no mesmo site, sem custo de transferência para o cliente e com a possibilidade de oferecer uma ampla gama de serviços acessórios, como montagem de kits, etiquetagem, montagem industrial e controle de temperatura.


Localizado no principal eixo econômico da América Latina, o Centro Logístico, que fica no ABC paulista, está a apenas 28 km do Aeroporto de Guarulhos, a 107 km do Aeroporto de Viracopos, a 79k m do Porto de Santos e a 18 km do Rodoanel Mario Covas. A proximidade com esses importantes elos logísticos e a distância da zona de rodízio permitem atender os principais segmentos do mercado que atuam na região.


“Muita alegria em celebrar essa data marcante para o nosso negócio, relembrando as conquistas, trabalhando o presente e com olhar no futuro, pensando a logística com inovação e foco na entrega de valor aos nossos clientes”, disse Thais Sangean, gerente-geral do Centro Logístico.


Em relação aos novos projetos, a Wilson Sons continua a buscar inovação e o desenvolvimento de novas soluções nos serviços do Centro Logístico, sempre com foco em atender às necessidades dos clientes, com tecnologia de ponta e práticas internacionais de segurança, e contribuindo com a cadeia de comércio exterior e logística doméstica.


A unidade dispõe da maior área alfandegada do Estado de São Paulo (68.000m²) e de 51.700m² de área de armazém geral, com 53 docas e 6 câmaras frias, com soluções integradas voltadas à gestão aduaneira e de inventário, regimes aduaneiros especiais, controle de demurrage, gestão de indicadores de performance e serviços acessórios. O Centro Logístico recebeu a certificação ISO 14001, reconhecendo o compromisso com o Sistema de Gestão Integrado (Qualidade e Meio Ambiente) e demonstrando que os serviços são de excelência, realizados com qualidade, eficiência e segurança.



Notícias Relacionadas
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais
 A corrida pelo hidrogênio verde

24/04/2024

A corrida pelo hidrogênio verde

O passo a passo da descarbonização energética está consolidado. As fontes fósseis são deixadas de lado para dar lugar à energia captada a partir do sol, do vento, da água e até por meio (...)

Leia mais
 Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

24/04/2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

A Santos Brasil está ampliando a sua atuação no setor de transportes, consolidando-se como principal operadora de serviços capaz de garantir soluções logísticas completas e integradas, d (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.