O COO (Chief Operating Officer), da Wilson Sons, associada da ABOL, Arnaldo Calbucci, participará, nesta terça-feira às 17 horas, da 32ª edição da ASPEN - Assembleia Permanente pela Eficiência Nacional. Promovido pelo Instituto Besc. O tema deste ano é a "Desestatização dos Portos Organizados: isso é bom ou ruim? Para quem?"
O webinar também contará com a participação dos convidados Diogo Piloni, secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura; Murillo Barbosa, diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados - ATP e Ricardo Arten, CEO do Brasil Terminal Portuário - BTP.. Matheus Miller, da Advocacia Ruy de Mello Miller, será o mediador do debate.
Em 2021, o Governo Federal tem uma agenda de concessões de portos brasileiros à iniciativa privada com o objetivo de ampliar os investimentos e a capacidade de movimentação e armazenamento de cargas nesses locais. No total, serão 16 arrendamentos em terminais portuários, além da desestatização da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), a primeira a ser promovida no país.
O evento será transmitido ao vivo no YouTube.
Fonte: Assessoria de Imprensa Wilson Sons
26/11/2025
Ministério dos Transportes planeja 21 leilões de rodovias e ferrovias em 2026, com R$ 288 bi de obras
O Ministério dos Transportes anunciou, nesta terça-feira (25), uma carteira de leilões para 2026 com 13 licitações de concessões rodoviárias e 8 de ferrovias, com uma previsão de R$ 288 (...)