22/09/2022

Wilson Sons é premiada como umas das “Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro”

 Wilson Sons é premiada como umas das “Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro”



A Wilson Sons, maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, com mais de 180 anos de experiência, foi premiada pelo Great Place to Work (GPTW) na categoria “Grandes Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro (sede)”. A premiação da consultoria, referência na avaliação das melhores empresas para se trabalhar em todo o mundo, foi anunciada em evento realizado na noite desta segunda-feira (19/9) no Rio de Janeiro.


A companhia, que já havia ganhado a certificação do GPTW, foi premiada pelas suas práticas culturais na sede, no Rio, que valem para todo o Grupo no País. A empresa foi avaliada pela consultoria por todas as suas práticas de acordo com seis pilares: Valores, Confiança, Inovação por todos, Eficácia da liderança, Resultados do negócio e Maximização do potencial Humano. 


Apenas as empresas já certificadas com o selo GPTW, conquistado a partir de pesquisa realizada internamente junto aos seus colaboradores, podem concorrer aos rankings da consultoria e, assim, receber a premiação. 


“A premiação reforça que devemos continuar provendo o melhor ambiente de trabalho para nossos colaboradores, além de oferecer indicadores que apontam como evoluir ainda mais. Nossa empresa é reconhecida pelos próprios colaboradores como um lugar de respeito, confiança, credibilidade e crescimento. Eles compartilham do compromisso com a excelência dos serviços prestados aos clientes, bem como a responsabilidade socioambiental e a inovação que se destacam em nossa conduta empresarial”, diz Aléa Fiszpan, diretora de RH e Comunicação da Wilson Sons.


O Great Place to Work é uma consultoria que certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo, apoiando organizações a obter os melhores resultados por meio de uma “cultura de confiança, alto desempenho e inovação”.


Os temas relacionados à Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SMS) são elementos-chave para o bem-estar dos colaboradores e o desenvolvimento sustentável dos negócios da Wilson Sons. Como consequência, a companhia foi premiada nas últimas cinco edições do Prêmio DuPont (referência mundial). A empresa também desenvolve práticas de incentivo à educação continuada dos colaboradores, oferecendo programas de desenvolvimento para líderes e não líderes, além de cumprir com a agenda de treinamentos obrigatórios. 


Desde 2009, a Wilson Sons é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, reconhecendo como uma iniciativa sintonizada com os interesses legítimos da sociedade. Em 2012, a companhia aderiu à Carta de Compromisso dos Direitos Humanos do Instituto Ethos, e como empresa engajada com a responsabilidade social empresarial e com a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.


Comprometida com a promoção da equidade de gênero, a Wilson Sons se engajou na campanha “O mar também é delas”, lançada em 2021. Esta iniciativa dos setores portuário, marítimo e offshore defende a igualdade de oportunidades e o bem-estar das mulheres que já estão empregadas ou procuram trabalho nesses segmentos. A empresa desenvolveu também o processo de Transformação na Gestão de Pessoas e, com isso, foi criada uma célula de RH Soluções, na qual uma das temáticas a serem trabalhadas em 2023 é “Diversidade, Equidade e Inclusão”. 


“Acreditamos que trazendo essas temáticas para dentro da companhia, estamos ajudando a construir um mercado de trabalho mais justo, igualitário e com representatividade para todos. Assim, seguimos vivenciando a cada dia o nosso propósito: juntos trabalhamos para transformar realidades e entregar futuros melhores”, afirma Aléa Fiszpan.



Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.