06/07/2021

Startup soluciona a logística de pequenos e médios empreendedores

 Startup soluciona a logística de pequenos e médios empreendedores


O mercado das vendas online nunca esteve a tanto vapor. Em 2020, o e-commerce movimentou mais de 4 trilhões de dólares e, aqui no Brasil, de acordo com levantamento do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital em parceria com o Neotrust, o mercado registrou crescimento de 73,88% de 2019 para 2020.

Fato é que, por conta da pandemia, essa tendência do consumo online se acelerou ainda mais; fazendo com que diversos segmentos se adaptassem para a realidade do e-commerce. Mas, um eixo deste negócio ainda causa temor aos empreendedores que vendem através da internet: a entrega!

Levando em consideração a dimensão continental do Brasil, o envio dos produtos ainda é motivo de dor de cabeça para alguns empresários. De acordo com estudo do Sebrae, cerca de 60% do e-commerce acaba falindo antes de completar um ano de vida. Uma das principais causas é a logística. Foi aí, que em 2016, através da união da experiência de Edilene Loiola e Jefferson Duarte, surge a Soulog.

“Trabalho com logística há mais de 17 anos e através de uma dor de um antigo cliente, vi a possibilidade de abrir a Soulog. Aqui, nós acreditamos que a logística é o ponto focal da estratégia e determina o sucesso de um negócio”, conta Edilene Loiola, Founder da Soulog.

A startup é especializada em fulfillment, que em tradução ao português significa ‘atendimento de pedidos’. Processo completo, que acontece do momento em que o cliente finaliza a compra até a entrega do pacote embalado para a transportadora; que leva ao endereço combinado.

Afinal o intuito da Soulog é facilitar o processo operacional de um e-commerce para os pequenos e médios empreendedores, com soluções pensadas exclusivamente para cada cliente. Ainda mais desta forma, agilizando o trabalho logístico e funcionando como um Centro de Distribuição e inteligência de envio: “Somos a mão na massa de quem quer vender pela internet, o off-line do dia a dia, receber, conferir, armazenar, separar o pedido, embalar, e deixar o produto prontinho para o seu cliente final”, explica Loiola.

Fonte : ABC Repórter

Notícias Relacionadas
 Das espécies ameaçadas à Fórmula 1: as entregas mais improváveis da DHL em 2025

23/01/2026

Das espécies ameaçadas à Fórmula 1: as entregas mais improváveis da DHL em 2025

A logística é, muitas vezes, invisível. Mas em 2025 houve entregas que tornaram claro que transportar bens também é transportar histórias, causas e impacto social. A DHL reuniu cinco das (...)

Leia mais
 Pesquisa da DP World: líderes do comércio otimistas para 2026, mesmo com barreiras crescentes

22/01/2026

Pesquisa da DP World: líderes do comércio otimistas para 2026, mesmo com barreiras crescentes

As perspectivas do comércio global parecem frágeis. A confiança nos negócios não. Essa é a principal conclusão do novo Global Trade Observatory (GTO) Annual Outlook Report 2026 da DP Wor (...)

Leia mais
 Como a ID Logistics dobrou de tamanho em três anos apostando em logística para e-commerce

22/01/2026

Como a ID Logistics dobrou de tamanho em três anos apostando em logística para e-commerce

Em um momento de juros elevados, pressão sobre margens e cadeias de suprimentos mais complexas, a ID Logistics Brasil conseguiu um feito pouco comum no setor: mais que dobrou de tamanho (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.