21/02/2022

SLC fecha parceria com a Kothe para construção de unidade de SLC fecha parceria com a Kothe para construção de unidade de

 SLC fecha parceria com a Kothe para construção de unidade de SLC fecha parceria com a Kothe para construção de unidade de


A SLC Agrícola firmou parceria com a empresa Kothe Logística para a construção de uma Unidade de Beneficiamento e Armazenagem de sementes de soja (UBS), por meio da SLC Sementes, conforme comunicado nesta sexta-feira.

A unidade será construída em uma área da Fazenda Paiaguás (MT) e terá a capacidade inicial de beneficiamento e armazenagem de 1 milhão de sacas de 200 mil sementes de soja, afirmou a SLC na nota citando anúncio realizado na véspera.

"Para viabilizar a construção da unidade, a SLC Agrícola negociou uma área de 29,81 hectares da Fazenda Paiaguás para a Kothe, no valor de cerca de 1,5 milhão de reais", disse a companhia.

Toda a unidade será construída com recursos da Kothe, e os campos de produção serão 100% próprios da SLC, assegurando o compromisso com a qualidade do produto.

"O objetivo é a ampliação da capacidade de beneficiamento e armazenagem de sementes de soja, visando dar suporte ao crescimento da produção de sementes, com aumento da área de atuação de forma mais competitiva."

De acordo com a SLC, a intenção é que a unidade beneficie e armazene sementes para serem comercializadas a partir da safra 2023/24. "Esta UBS terá alto grau de tecnologia e será uma referência na América Latina", completou.



Fonte: Época Negócios

Notícias Relacionadas
 Gás Verde lança frota carbono zero para descarbonização do transporte pesado

19/02/2025

Gás Verde lança frota carbono zero para descarbonização do transporte pesado

A Gás Verde, produtora de biometano, está expandindo sua atuação no setor de transporte ao oferecer uma solução para a descarbonização logística. A empresa fechou contrato de 100 caminhõ (...)

Leia mais
 Agenda da descarbonização pode ser melhor

18/02/2025

Agenda da descarbonização pode ser melhor

O mundo atingiu em 2024, pela primeira vez, um investimento de US$ 2,1 trilhões em tecnologias ligadas à transição energética. O volume de recursos mais do que dobrou desde 2020, quando (...)

Leia mais
 Maurício Nogueira é o novo VP de Operações da Bravo Serviços Logísticos

17/02/2025

Maurício Nogueira é o novo VP de Operações da Bravo Serviços Logísticos

A Bravo Serviços Logísticos anunciou Maurício Nogueira como o novo vice-presidente de Operações da empresa. Com mais de 30 anos de experiência em Logística e Supply Chain, o profissional (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.