13/04/2021

"Saúde 4.0: plataforma de e-commerce personalizada é tendência em 2021"

 "Saúde 4.0: plataforma de e-commerce personalizada é tendência em 2021"


Por Lucas Galvão, especialista em cibersegurança e CEO da Mission Command
Com a chegada da pandemia em 2020, já é sabido que muitas empresas e pessoas precisaram mudar a forma de operar e viver. Mas com o passar dos meses em quarentena e o fechamento do comércio, o problema financeiro começou a afetar muitas pessoas, fazendo com que o isolamento social se tornasse um problema para um grande número de brasileiros.

Assim, o mundo digital foi uma alternativa para empresas se reinventarem. Para se ter uma ideia, de acordo com uma expectativa realizada pela Ebit|Nielsen, as vendas do e-commerce brasileiro em 2021, podem atingir o faturamento de R$110 bilhões, um crescimento de 26%.

E na área da saúde, não foi diferente. A compra de medicamentos (pessoa física) e de produtos médicos (profissionais da área) também apresentou um crescimento. E além de precisar seguir todas as exigências da Anvisa, é necessário adotar boas práticas, como: mostrar valor do frete, política de troca, armazenagem adequada, ter transportadoras autorizadas pela Anvisa, ter cuidado com propagandas de produtos isentos de prescrição médica, entre outras práticas, incluindo proteção de dados.

Com este cenário, por que não investir em uma plataforma de e-commerce personalizada para área da saúde? Durante a pandemia, assim como as outras áreas como citamos acima, as distribuidoras de saúde precisam manter a equipe trabalhando, mas muitas vezes não apresentam um sistema em nuvem que guardam todas as informações necessárias para o trabalho, dificultando o home office. É neste momento que uma plataforma pode organizar a logística, onde o vendedor, área de marketing e diretoria, por exemplo, ficam conectados de qualquer local, mantendo o e-commerce dentro dessa ferramenta.

Além disso, é possível que essas plataformas sejam adaptáveis de acordo com a cara do cliente, saindo um pouco da caixinha analógica e passando a centralizar todas as informações no e-commerce, gerando integração com a logística. Funciona como uma solução baseada em Design Thinking, também focada na gestão comercial, que pode fazer pedidos, faturamento, contato em tempo real com o cliente.

A importância de migrar para o digital já se tornou uma realidade em todos os segmentos, mas é fundamental prestar atenção na proteção de dados e segurança nesses processos, principalmente para a área da saúde que pode impactar vidas.

Notícias Relacionadas
 Mudanças na Reforma Tributária no Senado elevam alíquota para 28,1%

10/12/2024

Mudanças na Reforma Tributária no Senado elevam alíquota para 28,1%

As mudanças no parecer na Reforma Tributária no Senado Federal anunciadas pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) representam um impacto de 0,13 ponto percentual sobre a alíquota do imposto (...)

Leia mais
 Parceira-fundadora e logística oficial da Fórmula E, DHL transporta o novo carro de corrida GEN3 Evo

10/12/2024

Parceira-fundadora e logística oficial da Fórmula E, DHL transporta o novo carro de corrida GEN3 Evo

A DHL, líder mundial em logística, renova o compromisso com a sustentabilidade e terá a missão de transportar o novo carro de corrida GEN3 Evo, um marco tecnológico no automobilismo para (...)

Leia mais
 Parecer da reforma será apresentado nesta 2ª feira

09/12/2024

Parecer da reforma será apresentado nesta 2ª feira

O relator do principal projeto de lei de regulamentação da reforma tributária, senador Eduardo Braga (MDB-AM), apresenta seu parecer nesta segunda-feira (9), com uma série de mudanças em (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.