23/06/2023

Santos Brasil lança Relatório de Sustentabilidade 2022

 Santos Brasil lança Relatório de Sustentabilidade 2022



A Santos Brasil acaba de divulgar seu novo Relatório de Sustentabilidade. Relativo ao ano de 2022, o documento já está disponível para visualização e download no site da Companhia. Trata-se da 17ª edição publicada pela empresa, que é referência em operações portuárias e logísticas, e o 15º a seguir as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI).


Coordenado pelas áreas de Sustentabilidade, Comunicação Corporativa e Relações com Investidores da Santos Brasil, o relatório contempla todas as unidades operacionais e o acompanhamento das externalidades socioambientais, com apresentação consolidada dos resultados econômico-financeiros e dados auditados, além de asseguração externa, tendo sido aprovado pelo Comitê de Sustentabilidade. E é um meio de a empresa compartilhar desafios, conquistas e resultados com seus stakeholders.


Para a Companhia, 2022 foi considerado um ano de consolidação, com a diversificação, modernização e expansão de suas operações sustentadas em sólidos compromissos e práticas ambientais, sociais e de governança.


Prova disso é que a Santos Brasil passou a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, a bolsa de valores brasileira, que reúne um seleto grupo de empresas reconhecidamente comprometidas com a agenda ESG.


Na área ambiental, comparativamente ao ano anterior, a Companhia reduziu em 16% as emissões de gases do efeito estufa, em 9,2% o consumo de água e em 4% a geração de resíduos. Na social, lançou o 1º Edital Social de Projetos Incentivados, impactando cerca de 85 mil pessoas, e atingiu a marca de 28% de mulheres na liderança, um aumento de 44% em relação a 2019.


Para conferir e baixar o documento, acesse https://www.santosbrasil.com.br/tmp/SITE-ARQUIVOS/relatorio_sustentabilidade_2022.pdf.



Notícias Relacionadas
 Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

23/04/2024

Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

A vacância de condomínios logísticos no Brasil segue em queda, mas em ritmo lento. Já o preço cobrado pelas locações subiu 7,4% no país em um ano, acima da inflação. No Estado de São Pau (...)

Leia mais
 JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

23/04/2024

JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

A JSL recebeu o prêmio global “Fornecedor do Ano”, da General Motors North America, no último dia 10, em Miami. Única brasileira a receber o prêmio, a companhia foi contemplada na catego (...)

Leia mais
 Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

22/04/2024

Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

Apontada pelo setor de transporte marítimo de carga como um momento de desarranjo logístico, a pandemia impactou a oferta de contêineres, afetou o preço do frete e bagunçou as cadeias gl (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.