19/05/2021

Santos Brasil desenvolve aplicativo para motoristas de caminhão

 Santos Brasil desenvolve aplicativo para motoristas de caminhão


A Santos Brasil colocou no ar um aplicativo para simplificar o cotidiano dos motoristas de caminhão que passam por seus terminais portuários e agilizar as operações nas suas unidades.

O app Caminho Ágil foi desenvolvido pela área de TI da Santos Brasil para ser uma plataforma de comunicação com os motoristas, visando tornar suas operações mais transparentes e práticas. Com ele, o caminhoneiro pode consultar agendamentos, monitorar viagens já realizadas e realizar o cadastro antes mesmo de chegar ao terminal de destino da companhia, tudo de maneira fácil e intuitiva.

Após o cadastramento, com acesso permitido ao Caminho Ágil, o condutor visualiza todos os agendamentos listados para si. Ao selecionar um desses agendamentos, é possível ter acesso a diversos dados gerados pelo sistema do terminal, que já passa a se preparar para receber a carga. Esses dados são o número da viagem, data e hora prevista de chegada da carga, missão, contêiner, placa do cavalo, placa do reboque e transportadora responsável pela carga.

Na mesma tela, há um atalho para iniciar a rota de chegada ao terminal e, ao utilizar essa ferramenta, o motorista tem acesso a um mapa com a rota traçada entre sua localização (via GPS) até o terminal onde ele está agendado. Além disso, é informado o tempo de trânsito, a data e hora prevista de chegada e a comparação entre a data prevista e a data agendada, permitindo que ele saiba se está adiantado, no horário ou atrasado. Na chegada ao terminal, a menos de um quilômetros de distância da entrada, ele poderá realizar seu check in, informando ao terminal sua chegada iminente, evitando que o motorista seja cobrado da taxa de não cumprimento de janela, caso se atrase.\
\
Fonte: PortoseNavios

Notícias Relacionadas
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais
 Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

08/07/2025

Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

O aumento da longevidade e a multiplicação das especialidades farmacêuticas estão a moldar o desenvolvimento da logística e da distribuição, fazendo com que a saúde seja um dos motores d (...)

Leia mais
 O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

07/07/2025

O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

Em entrevista exclusiva ao AgFeed, o CEO da Brado, Luciano Johnsson, diz que a empresa poderá chegar a 50% de market share na logística que leva defensivos agrícolas do Sudeste para (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.