24/11/2022

Prêmio BBM 2022: Renner, Uello, Vivo, Invent e Tigre lideram categorias

 Prêmio BBM 2022: Renner, Uello, Vivo, Invent e Tigre lideram categorias



Na última segunda-feira, foram anunciados os vencedores do Prêmio BBM Projeto de Logística 2022. Realizado pela MundoLogística em parceira com a BBM, o prêmio foi idealizado com o objetivo de reconhecer as iniciativas mais disruptivas do setor de Logística e Supply Chain. A cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo.


Nesta 9ª edição, o Prêmio BBM recebeu a submissão de projetos nas categorias “Startup”, “ESG”, “Melhoria Operacional”, “Tecnologia” e “Inovação”. Ao todo, foram mais de 300 inscrições. O evento também teve o apoio da Opentech, Sascar, TOTVS e Repom/Ticket Log.


“Essa é a primeira vez que realizamos o evento presencialmente após a pandemia. Então, antes de mais nada, eu quero dizer que é emocionante estar aqui”, comentou o editor e diretor executivo da MundoLogística, Marco Antonio Guapo. Ele também ressaltou o papel dos logísticos. “Vocês, os logísticos, movem o mundo. Por isso, é uma honra para nós ter a oportunidade de reconhecer esses projetos super selecionados entre tantas iniciativas de valor.”


O CEO da BBM, André Prado, também destacou a oportunidade de se encontrar presencialmente. “É um prazer poder interagir e falar de logística, que é o que a gente gosta de fazer. Os últimos anos foram muito desafiadores, desde a pandemia até os impactos da Guerra da Ucrânia. Mas o que ficou claro pra nós é que o mindset tem sido o de fazer uma logística cada dia maior e isso deve ser primordial.”


Entre os destaques está a Renner, que levou o 1º lugar nas categorias de “Tecnologia” e “Startup” – esta última, com a logtech Uello. Além disso, Biothermal, Elekeiroz, Fiorde e Logicalis figuraram entre os finalistas pelo segundo ano consecutivo.


Além dos projetos, o Prêmio BBM 2022 também entregou a honraria “Personalidade do Ano” para Paulo Resende, professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral nas áreas de logística, transporte e planejamento de operações e Supply Chain. Mestre e doutor pela University of Illinois at Urbana Champaign (EUA), Resende possui sólida carreira no setor, desde atuação acadêmica – em pesquisa, docência e publicação de livros – à passagens por grandes companhias como Ambev, TV Globo, Vale e JBS.


Abaixo, confira a lista completa de vencedores (na ordem de colocação)


STARTUP


Uello


Kan.guru


Demais finalistas: AZShip, Master Track e LogReversa.


ESG


Vivo


IBMP


Demais finalistas: Carrefour, Biothermal e Hospital Moinhos do Vento.


MELHORIA OPERACIONAL


Invent


Arezzo


Demais finalistas: Bem Brasil, Elekeiroz e Logicalis.


TECNOLOGIA


Renner


Ambev


Demais finalistas: Fiorde, Furukawa Electric, Portobello.


INOVAÇÃO


Tigre


CSN


Demais finalistas: Ascensus, Raízen e SSI Schaefer.


Fonte: Mundo Logística



Notícias Relacionadas
 Multilog faz mais uma aquisição e antecipa marca do bilhão

02/12/2022

Multilog faz mais uma aquisição e antecipa marca do bilhão

Cinco meses depois de comprar a Martins & Medeiros, a Multilog acaba de fechar a aquisição da Apoio Logística, que pode adicionar mais 15% de faturamento no ano que vem. A operadora (...)

Leia mais
 Wilson Sons, Hidrovias do Brasil e Santos Brasil realizam evento inédito para debater perspectivas do setor

02/12/2022

Wilson Sons, Hidrovias do Brasil e Santos Brasil realizam evento inédito para debater perspectivas do setor

Pela primeira vez na história do mercado financeiro brasileiro, a Wilson Sons (PORT3), Hidrovias do Brasil (HBSA3) e Santos Brasil (STBP3), companhias listadas no segmento do Novo Mercad (...)

Leia mais
 CNT lança análise dos investimentos públicos federais em infraestrutura de transporte de 2001 a 2021

01/12/2022

CNT lança análise dos investimentos públicos federais em infraestrutura de transporte de 2001 a 2021

Em quais finalidades foram aplicados os investimentos públicos federais em infraestrutura de transporte nos últimos 21 anos? Quais as fontes de recursos para a área e qual a sua destinaç (...)

Leia mais

© 2022 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.