14/03/2023

Páscoa requer processo estruturado na logística dos ovos de chocolate

 Páscoa requer processo estruturado na logística dos ovos de chocolate



A Páscoa é um dos períodos do ano mais importante para os operadores logísticos e o que impõe grandes desafios para receber, armazenar e transportar os ovos de chocolate dos fabricantes até as lojas e façam a alegria dos consumidores.


Por ser uma data sazonal, todo o processo logístico precisa ser extremamente bem alinhado, do recebimento à expedição. Para isso, a FM Logistic do Brasil conta, em São Paulo, com uma área refrigerada de 10 mil metros quadrados no Centro de Distribuição da Anhanguera, que começa a operar com 4 meses de antecedência para que os produtos sejam entregues nas gôndolas para posteriormente serem vendidos.


Conforme explica o diretor de desenvolvimento de negócios da FM Logistic, Carlos Lomonaco, por ser uma operação amplamente sazonal, a expedição para as lojas ocorre em, aproximadamente, 1 mês. "Movimentamos mais de 7 milhões de ovos de chocolates em temperaturas controladas entre 16º e 22º. Toda a operação é realizada em São Paulo, mas a distribuição abrange todo o Brasil", comenta.


São abastecidas mais de 1.000 lojas, em uma operação logística que ocorre em três turnos de 24/7. São mais de 100 profissionais envolvidos no processo. Como é um produto sensível e que necessita de manuseio e umidade controlada, a equipe responsável tem um treinamento específico.


"Nosso diferencial é a agilidade nas contratações de temporários, escoamento do estoque em 30 dias, logística com temperatura controlada e alto fracionamento de expedição para atendimento do varejo. Também temos flexibilidade e know how para estabelecer a capacidade produtiva em curto prazo de tempo, tudo isso apoiado por sistemas integrados", comenta.


E finaliza: "em um mundo altamente digitalizado, os hábitos de consumo e compras vêm se transformando muito rapidamente. A logística, os modelos de abastecimento e distribuição estão sendo demandados na mesma velocidade e a FM Logistic investe constantemente em soluções de logística urbana e omnichannel, aliados às soluções de armazenagem e transporte que trazem importantes elementos voltados à preocupação com a sustentabilidade".



Notícias Relacionadas
 Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

23/04/2024

Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

A vacância de condomínios logísticos no Brasil segue em queda, mas em ritmo lento. Já o preço cobrado pelas locações subiu 7,4% no país em um ano, acima da inflação. No Estado de São Pau (...)

Leia mais
 JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

23/04/2024

JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

A JSL recebeu o prêmio global “Fornecedor do Ano”, da General Motors North America, no último dia 10, em Miami. Única brasileira a receber o prêmio, a companhia foi contemplada na catego (...)

Leia mais
 Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

22/04/2024

Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

Apontada pelo setor de transporte marítimo de carga como um momento de desarranjo logístico, a pandemia impactou a oferta de contêineres, afetou o preço do frete e bagunçou as cadeias gl (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.