29/08/2023

Parceria entre ID Logistics Brasil e BDF Nivea soma 2.500 dias com zero acidentes de trabalho com afastamento

 Parceria entre ID Logistics Brasil e BDF Nivea soma 2.500 dias com zero acidentes de trabalho com afastamento



A multinacional de logística ID Logistics Brasil, pertencente ao Grupo ID Logistics, um dos líderes europeus em logística contratual, comemora a redução de acidentes de trabalho com afastamento a zero, em duas operações da NIVEA nos últimos anos. O índice perdura há 1 500 dias no Centro de Distribuição localizado na cidade de Jundiaí (SP) e há 1 000 dias em Extrema (MG), que está desde o início das atividades sem nenhuma ocorrência.


É muito comum que ocorram pequenos incidentes em novas operações, resultado da complexidade da implantação e do fato dos colaboradores ainda estarem em treinamento. No entanto, o centro de distribuição da BDF NIVEA em Extrema não teve dificuldades nesse quesito.


A estratégia para a contenção de acidentes foi a migração da primeira operação inaugurada em 2013, em Jundiaí, para o centro de distribuição aberto em 2019 na cidade mineira. A implementação da operação da BDF NIVEA em Extrema teve êxito por ter sido uma réplica da operação já bem consolidada em Jundiaí, apresentando poucas ocorrências. A equipe de segurança do trabalho contou com o know how adquirido nos últimos anos para replicá-lo em todos os processos e práticas dentro do novo centro de distribuição.


«É muito gratificante para a nossa empresa poder comemorar índice zero de acidentes com afastamento, representando um marco muito importante, que demonstra o compromisso da ID Logistics com a segurança, colocando-a como prioridade e como principal valor do nosso negócio. As operações da BDF NIVEA são referência nesse aspecto e convergem para uma parceria de sucesso», afirma Maicon Freitas, Gerente de SHE da ID Logistics Brasil.


«O Cuidado Além da Pele é o nosso propósito e trata de como cuidamos das nossas pessoas na BDF NIVEA. Este valor está extremamente relacionado com o pilar de segurança inegociável da ID Logistics Brasil. É uma parceria muito valiosa. Tenho orgulho de ultrapassarmos mais de 1.000 dias sem afastamento no CD de Extrema. Este é o nosso CD mais novo, aberto durante a pandemia, e tem alcançado resultados extremamente eficientes. Seguimos agora rumo aos 2 mil dias» disse Fátima Ribeiro, diretora de Supply Chain da BDF NIVEA.


De acordo com Freitas, o sistema de gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da subsidiária do Grupo ID Logistics, inclui requisitos obrigatórios a serem cumpridos por sua filial brasileira, que define o target e o nível de conformidade para todos os centros de distribuição.


Os objetivos são o reforço do compromisso do time com as metas definidas, além de reuniões sistemáticas junto às lideranças com o foco de enraizar a cultura da segurança em primeiro lugar e o treinamento dos colaboradores, que são seu maior valor.



Notícias Relacionadas
 13% do PIB do País é gasto em logística, afirma empresário do setor

28/02/2024

13% do PIB do País é gasto em logística, afirma empresário do setor

A colisão entre um caminhão e um trem, ambos carregados, no dia 18 deste mês, em Rolândia (PR), foi mais um retrato de situações que atrasam entregas e elevam o custo de logística no Bra (...)

Leia mais
 Mundial Logistics Group apresenta novo posicionamento de marca e inova no setor de saúde

27/02/2024

Mundial Logistics Group apresenta novo posicionamento de marca e inova no setor de saúde

A Mundial Logistics Group, empresa de soluções em logística promocional e operador logístico para a indústria da saúde, anuncia seu novo posicionamento, concentrando a sua operação em du (...)

Leia mais
 Grupo ID Logistics registra crescimento acelerado de dois dígitos no 4º trimestre de 2023

27/02/2024

Grupo ID Logistics registra crescimento acelerado de dois dígitos no 4º trimestre de 2023

O grupo ID Logistics, líder europeu em logística contratual e presente em 18 países em todo o mundo, apresentou em 2023 receita de 2.747 bilhão de euros, com crescimento de 10,7% em rela (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.