Seguindo os passos de outras grandes empresas do setor de sustentabilidade, a multinacional Nestlé anunciou nesta segunda-feira (26) que fará uma série de investimentos para mudar sua operação logística no Brasil. Um dos primeiros passos da multinacional nessa longa jornada será uma nova frota com 100 carros elétricos até o final de 2022.
Nestlé decide se unir à luta da redução de carbono
No total, a Nestlé fará um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões nessa iniciativa, que segundo a multinacional terá uma estimativa de reduzir cerca de 5,7 mil toneladas de CO2 por ano, já que os carros elétricos não emitem nenhum tipo de gás. Destacando que os veículos movidos à GNV reduzem em 15% e os movidos a biocombustível reduzem a emissão em 90%.
A multinacional Nestlé espera que, neste primeiro momento, cerca de 10% da sua frota seja composta pelos famosos carros elétricos, mas o plano é chegar em 2050 com toda sua frota formada pelos elétricos, alcançando 0 em emissões de poluentes.
Pronunciamento da Nestlé sobre a iniciativa e novos investimentos no mercado de carros elétricos
De acordo com o VP de logística da Nestlé, Marcelo Nascimento, embora a logística sustentável seja algo desafiador para um país com uma infraestrutura complexa como o Brasil, a multinacional quer incentivar o setor de carros elétricos para que outras empresas se sintam mais confiantes em fazê-lo.
Ele afirma também que a Nestlé entende que o seu papel é importante como uma grande empresa de atuação nacional e global, de incentivo a mudanças em toda a sua cadeia, fazendo com que os seus fornecedores e a sociedade evoluam juntos com a companhia, distribuindo produtos com segurança, qualidade e sustentabilidade até o seu consumidor.
O investimento inclui todas as fábricas da multinacional
Demonstrando que a iniciativa não será voltada somente ao Brasil, a Nestlé já colocou seus primeiros carros elétricos para circular em Portugal. A intenção da multinacional é que, até o final de 2024, a frota seja composta por 465 carros elétricos. Foram instalados também, em diversas unidades da Nestlé no país, 72 postos de recarga de carros elétricos.
Com essa adaptação, a estimativa da Multinacional em Portugal é que a redução de dióxido de carbono emitidos por ano seja de 1,8 mil tonelada, o que deve deixar a marca mais próxima da emissão 0 carbono tão almejada pela multinacional Nestlé nos próximos anos. Mesmo com a pandemia, a empresa tem conseguido se manter firme com um ótimo crescimento nas vendas do ano, sendo que no terceiro trimestre de 2020 as vendas surpreenderam a todos alcançando 4,9% de crescimento orgânico.
20/12/2024
Vagas no setor de logística crescem 94,7% de janeiro a outubro, segundo BNE
O setor de logística tem registrado um ritmo acelerado de contratações no Brasil. Entre janeiro e outubro de 2024, o número de vagas abertas cresceu 94,7% em relação ao mesmo período de (...)