12/05/2022

Mercado internacional impulsiona crescimento da ID Logistics no primeiro trimestre

 Mercado internacional impulsiona crescimento da ID Logistics no primeiro trimestre



O Grupo ID Logistics registrou um crescimento de 23,7% em sua receita no primeiro trimestre de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado, com 539 milhões de euros. 


“O primeiro trimestre de 2022 confirmou o crescimento do grupo tanto na França quanto nos mercados internacionais. Além de manter nosso ritmo de vendas, estamos finalizando a integração das duas aquisições feitas no final de 2021 e começando a integrar a Kane Logistics, adquirida no final de março de 2022”, destaca Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics. 


Na França, a companhia registrou aumento de 12,9% na receita, com 204,2 milhões de euros, desempenho que inclui a consolidação da compra da Colisweb. No mercado internacional, o forte crescimento da receita continuou no primeiro trimestre de 2022 e chegou a 334,8 milhões de euros, aumento de 31.3%. Estão inclusas a receita da GVT, empresa adquirida no final de 2021 no Benelux, e efeitos cambiais favoráveis, em especial sobre o dólar americano e o real brasileiro. 


Novos contratos e perspectivas 


Na França, a ID Logistics faz mais uma vez parte do plano de otimização do Grupo Adeo, com a abertura de um novo CD de 48 mil m² em Loudéac, Grã Bretanha, compartilhado por Leroy Merlin e Weldom. O projeto apoiará o crescimento da Weldom e da Leroy Merlin, promovendo sinergias entre as duas marcas. 


Na Holanda, a companhia iniciará atividades com a divisão de componentes eletrônicos do grupo japonês Omron. O CD de 13 mil m², localizado no sul do país, irá gerenciar 45 mil itens e será equipado com uma solução mecanizada em parceria com a Swisslog. 


Na Espanha, a ID Logistics iniciará seu primeiro contrato com um líder global em moda, em um site de 15 mil m² em Barcelona. 


No curto prazo, o grupo tem como prioridade finalizar a integração da aquisição da GVT no Benelux e da Colisweb na França, ambas adquiridas no final de 2021. Nos Estados Unidos, a integração da Kane Logistics, cuja aquisição foi finalizada no final de março de 2022, será concluída no primeiro semestre.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 ABOL participa de Congresso sobre o mercado de carbono

20/05/2022

ABOL participa de Congresso sobre o mercado de carbono

A ABOL marcou presença no Congresso Mercado Global de Carbono, que teve início na última quarta-feira (18), no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. A Associação foi representada pela dire (...)

Leia mais
 Pesquisa sobre Mulheres na indústria marítima mostra desigualdade entre gêneros

20/05/2022

Pesquisa sobre Mulheres na indústria marítima mostra desigualdade entre gêneros

O emprego feminino continua baixo em funções marítimas, de acordo com dados da IMO e da primeira pesquisa de mulheres no mar da WISTA. Mas a representação feminina é forte em alguns seto (...)

Leia mais
 BBM Logística segue em forte ritmo de expansão e atinge novo recorde de faturamento

20/05/2022

BBM Logística segue em forte ritmo de expansão e atinge novo recorde de faturamento

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul, anunciou recentemente os resultados do 1º Trimestre do ano de 2022, que foi marcado pelo faturament (...)

Leia mais

© 2022 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.