18/03/2021

Mercado de Galpões no Estado de São Paulo - Projeções para 2021 e 2022

 Mercado de Galpões no Estado de São Paulo - Projeções para 2021 e 2022


Estudo realizado por Abiner Oliveira, executivo da Colliers.

\
Atualmente, o estado de São Paulo representa 60% do volume de m² de galpões classe A de todo o país e conta com uma vacância dentro de um ambiente saudável (abaixo de 15%), e oscilações de curto prazo são naturais.

Três cenários foram projetados para 2021 e 2022: o otimista, o realista e o conservador. Nos três, a oferta tende a ficar no ambiente de mais controle com a possibilidade de diminuir ainda mais em 2022. Os preços devem aumentar, provavelmente em função do custo de obra que subiu demais, mas também devido aos casos de uma vacância ainda mais restrita na grande São Paulo, ou seja, no chamado raio 30 (km) da capital.

As projeções dependem de uma série de fatores para se concretizarem. Este foi um exercício, e, com o tempo, ajustes serão feitos e compartilhados aqui.

Notícias Relacionadas
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais
 Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

08/07/2025

Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

O aumento da longevidade e a multiplicação das especialidades farmacêuticas estão a moldar o desenvolvimento da logística e da distribuição, fazendo com que a saúde seja um dos motores d (...)

Leia mais
 O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

07/07/2025

O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

Em entrevista exclusiva ao AgFeed, o CEO da Brado, Luciano Johnsson, diz que a empresa poderá chegar a 50% de market share na logística que leva defensivos agrícolas do Sudeste para (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.