18/03/2021

Mercado de Galpões no Estado de São Paulo - Projeções para 2021 e 2022

 Mercado de Galpões no Estado de São Paulo - Projeções para 2021 e 2022


Estudo realizado por Abiner Oliveira, executivo da Colliers.

\
Atualmente, o estado de São Paulo representa 60% do volume de m² de galpões classe A de todo o país e conta com uma vacância dentro de um ambiente saudável (abaixo de 15%), e oscilações de curto prazo são naturais.

Três cenários foram projetados para 2021 e 2022: o otimista, o realista e o conservador. Nos três, a oferta tende a ficar no ambiente de mais controle com a possibilidade de diminuir ainda mais em 2022. Os preços devem aumentar, provavelmente em função do custo de obra que subiu demais, mas também devido aos casos de uma vacância ainda mais restrita na grande São Paulo, ou seja, no chamado raio 30 (km) da capital.

As projeções dependem de uma série de fatores para se concretizarem. Este foi um exercício, e, com o tempo, ajustes serão feitos e compartilhados aqui.

Notícias Relacionadas
 Wilson Sons planeja expansão do Tecon Rio Grande para atender navios maiores e mercado do Cone Sul

19/05/2026

Wilson Sons planeja expansão do Tecon Rio Grande para atender navios maiores e mercado do Cone Sul

A Wilson Sons, operador de logística portuária e marítima, com mais de 188 anos de atuação, prevê a expansão do Tecon Rio Grande (RS) por meio de um investimento superior a R$ 1,1 bilhão (...)

Leia mais
 Movecta lança primeiro Relatório ESG e consolida sustentabilidade como pilar estratégico de crescimento

19/05/2026

Movecta lança primeiro Relatório ESG e consolida sustentabilidade como pilar estratégico de crescimento

A Movecta, um dos principais operadores logísticos do Brasil, anuncia o lançamento de seu primeiro Relatório ESG, referente ao ciclo de 2025. A publicação marca um novo momento da compan (...)

Leia mais
 BBM Logística reforça agenda ESG e avança em projeto de descarbonização

18/05/2026

BBM Logística reforça agenda ESG e avança em projeto de descarbonização

A BBM Logística deu início à estruturação de uma área voltada à sustentabilidade e passou a integrar o The Climate Pledge, movimento internacional criado pela Amazon em parceria com a Gl (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.