29/01/2021

Loggi mira aquisições e prioriza expansão antes de eventual IPO, diz CEO Fabien Mendez

 Loggi mira aquisições e prioriza expansão antes de eventual IPO, diz CEO Fabien Mendez


CEO da Loggi, que se tornou um dos primeiros unicórnios brasileiros, disse que a empresa está de olho em aquisições e que a abertura de capital não está nos planos de curto prazo da empresa. “O IPO é bom para atrair investimentos, mas a prioridade é conectar o país inteiro”, disse na Live do Valor desta quinta-feira.

A empresa informou que 2020 foi o ano mais importante do negócio desde sua criação em 2013. “No começo de 2020, o plano era crescer 75%, mas a covid-19 trouxe novo rumo estratégico”, afirma.

A Loggi vai investir R$ 600 milhões este ano e em 2022. Mendez detalhou que o valor será dividido igualmente em desenvolvimento de tecnologia e estrutura logística. “O uso de tecnologia ajuda o processo de logística a ser rápido, barato e consistente, em um país com dimensões continentais como o Brasil”, afirma.

Mendez ressalta que o Brasil tem um potencial para multiplicar em mais de dez vezes o fluxo de entregas. "Em 2020, o país entregou 3 milhões de encomendas diárias, mas há um potencial para 30 milhões ou 40 milhões", diz o executivo. Segundo ele, a China fez 350 milhões de entregas diárias no ano passado.

O CEO nota, entretanto, que a carta tributária é um entrave para a expansão da infraestrutura logística no país.

Notícias Relacionadas
 JSL transporta 1,8 milhão de caixas de chocolates na Páscoa e amplia operação logística

17/04/2025

JSL transporta 1,8 milhão de caixas de chocolates na Páscoa e amplia operação logística

A JSL registrou um aumento de quase 30% no volume transportado de chocolates e ovos de Páscoa em 2025, em comparação com o ano anterior. Ao todo, foram movimentadas mais de 1,8 milhão de (...)

Leia mais
 FM Logistic prevê aumentar movimentação em 22% na Páscoa 2025

17/04/2025

FM Logistic prevê aumentar movimentação em 22% na Páscoa 2025

A FM Logistic, um dos principais operadores de logística e supply chain do mundo, tem se preparado para uma operação robusta na Páscoa de 2025, se consolidando como referência em logísti (...)

Leia mais
 Terminal da Santos Brasil se torna o primeiro terminal portuário do Brasil a utilizar caminhões movidos a gás natural

16/04/2025

Terminal da Santos Brasil se torna o primeiro terminal portuário do Brasil a utilizar caminhões movidos a gás natural

Em mais um passo pioneiro rumo à neutralização de suas emissões até 2040, a Santos Brasil adquiriu 35 caminhões movidos a gás natural comprimido (GNC) para operar no Tecon Santos, um dos (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.