06/10/2023

Localfrio chega aos 70 anos com nova marca e mira faturamento de R$ 1 bilhão

 Localfrio chega aos 70 anos com nova marca e mira faturamento de R$ 1 bilhão



A Localfrio, um dos mais tradicionais operadores logísticos do Brasil, chega aos 70 anos com nova marca e plano de crescimento. A companhia passa a se chamar Movecta e projeta investimentos de ao menos R$ 100 milhões nos próximos três anos. A injeção de capital somada a outros esforços tem o objetivo de levar a companhia ao clube das empresas com faturamento anual superior a R$1 bilhão.



“A mudança de marca reflete muito melhor quem somos atualmente. Embora sejamos relevantes na logística de cadeia fria, que emprestou nome ao negócio original, hoje nossas operações são muito mais diversificadas e atendemos diferentes setores da economia. A nova marca expressa a nossa proposta de valor de oferecer uma solução completa logística do porto à porta dos clientes”, explica Rodrigo Casado, CEO e presidente da Movecta.



Único operador logístico com terminais alfandegados localizados nos principais hubs marítimos de comércio exterior no país (Santos, Suape e Itajaí), a Movecta se destaca também por ser dona do único terminal alfandegado frigorificado do Porto de Santos. A companhia é também um dos maiores operadores logísticos de produtos químicos do país e, no porto de Suape, detém a liderança de cargas de projeto para grandes parques eólicos do Norte e Nordeste.



A empresa vive um momento de forte expansão dos negócios. “Em 2020, a companhia faturou R$ 319 milhões. Este ano, o faturamento projetado deve superar a marca dos R$ 700 milhões. “Vamos mais que dobrar o tamanho da companhia, o que cria as condições para buscarmos a marca de R$ 1 bilhão de faturamento nos próximos ciclos”, diz Casado.



Para crescer de forma estruturada, a Movecta planeja investir de 4% a 5% da receita liquida anual na operação, o que pode superar os R$ 100 milhões nos próximos três anos. “Estamos com a operação eficiente, com o caixa saudável e com apetite para crescer”, aponta Casado. O crescimento virá por meio da execução das ações definidas no planejamento estratégico da companhia, que continuará também atenta às oportunidades de mercado.



A estratégia da empresa segue focada na oferta de soluções logísticas seguras para operações de alta complexidade, no ganho de produtividade, aumento da eficiência operacional, diversificação geográfica e uma maior atenção à gestão de serviços.



“Hoje somos a única empresa com presença relevante nos portos de Santos, Itajaí e Suape e vamos continuar buscando formas de expandir nossa oferta de valor para os clientes de segmentos estratégicos, tais como químico, fármaco, cadeia fria, bebidas, bens de consumo, eletrônicos, energia renovável, entre outros” diz Casado.



Para expandir e melhorar a oferta de soluções para os clientes, a companhia inaugurou esse ano a operação de um centro de distribuição em Itajaí e ampliou sua unidade em Lages, que passou de 22 mil para 34 mil metros quadrados, ambos localizados no estado catarinense.



Notícias Relacionadas
 13% do PIB do País é gasto em logística, afirma empresário do setor

28/02/2024

13% do PIB do País é gasto em logística, afirma empresário do setor

A colisão entre um caminhão e um trem, ambos carregados, no dia 18 deste mês, em Rolândia (PR), foi mais um retrato de situações que atrasam entregas e elevam o custo de logística no Bra (...)

Leia mais
 Mundial Logistics Group apresenta novo posicionamento de marca e inova no setor de saúde

27/02/2024

Mundial Logistics Group apresenta novo posicionamento de marca e inova no setor de saúde

A Mundial Logistics Group, empresa de soluções em logística promocional e operador logístico para a indústria da saúde, anuncia seu novo posicionamento, concentrando a sua operação em du (...)

Leia mais
 Grupo ID Logistics registra crescimento acelerado de dois dígitos no 4º trimestre de 2023

27/02/2024

Grupo ID Logistics registra crescimento acelerado de dois dígitos no 4º trimestre de 2023

O grupo ID Logistics, líder europeu em logística contratual e presente em 18 países em todo o mundo, apresentou em 2023 receita de 2.747 bilhão de euros, com crescimento de 10,7% em rela (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.