10/04/2024

JSL busca mulheres para atuar na Zona da Mata Mineira

 JSL busca mulheres para atuar na Zona da Mata Mineira



A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do País, recebe até o dia 14 de abril inscrições para a 9ª edição do Mulheres na Direção. Desta vez, o programa será realizado em Miraí, município localizado na Zona da Mata, em Minas Gerais. São 10 vagas para motoristas de caminhão traçado (6×4), veículo que recebe esse nome por ter dois eixos de tração nas rodas traseiras, para atuar em operação de mineração de uma empresa de alumínio.


Para participar do programa, a candidata precisa possuir CNH na categoria C ou D por no mínimo um ano, residir em Miraí, Muriaé, Rosário da Limeira ou São Sebastião da Vargem Alegre e ter disponibilidade para trabalhar em turnos, além de participar de treinamentos nas cidades adjacentes. Não é necessária experiência prévia na função, já que a formação irá desenvolver habilidades para dirigir os caminhões traçados.


A inclusão é um importante pilar na JSL, tanto que, cada vez mais, temos ampliado as oportunidades para que mulheres de diferentes regiões do Brasil possam se desenvolver e trabalhar em nossas operações”, afirma a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL, Bianca Furlan. “A adesão de nossos clientes ao Mulheres na Direção é fundamental para que a iniciativa seja implementada em mais operações e alcance um número cada vez maior de capacitações”, complementa.


Para participar, as interessadas devem se inscrever por meio deste link, que disponibiliza também informações complementares sobre as vagas. As candidatas aprovadas no processo seletivo passarão por treinamento completo, que se inicia a partir de 6 de maio e inclui capacitação teórica e formação prática, totalizando 220 horas. 


O curso é oferecido pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), e conta também com o apoio da Scania, além da Companhia Brasileira de Alumínio.


Após seleção, as futuras motoristas de caminhão traçado serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas conforme seu desempenho e a disponibilidade de vagas. Ao longo de todo o processo, as selecionadas contarão com o acompanhamento da companhia com orientação sobre a nova função e procedimentos de segurança.


Criado pela JSL em 2021, o Programa Mulheres na Direção já beneficiou 102 contratações de motorista e operadoras de empilhadeira em cidades de cinco estados brasileiros: Itaquaquecetuba (SP), Uberaba (MG), Mucuri (BA), região de Alto Tietê (SP), Butiá (RS) e Ribas do Rio Pardo (MS).


Serviço


Inscrições: até 14/04/2024, pelo site Link


Período de recrutamento e seleção: de 15 a 19/04/2024


Processo admissional: 22 a 30/04/2024


Integração institucional/assinatura de contrato: 06/05/2024


Formação de motoristas e capacitação (Sest Senat): de 08 a 15/05/2024


Entrega técnica e condução econômica (Scania): 20 e 21/05/2024


Integração do cliente: de 20 a 23/05/2024


Integração procedimentos operacionais (JSL): de 24/05 a 13/06/2024


Entrega a operação: 14/06/2024


Benefícios: Vale alimentação; Pano de Saúde Prestador; Plano odontológico; Transporte oferecido pela empresa


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 CNT realiza pesquisa para avaliar o impacto das enchentes no Rio Grande do Sul sobre as empresas

24/05/2024

CNT realiza pesquisa para avaliar o impacto das enchentes no Rio Grande do Sul sobre as empresas

Para que a CNT (Confederação Nacional do Transporte) desenvolva medidas de apoio mais eficazes aos transportadores impactados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Confederação está re (...)

Leia mais
 Estudo sobre frotas sustentáveis aponta inovação e investimento sem precedentes em momento de transição energética ativa

24/05/2024

Estudo sobre frotas sustentáveis aponta inovação e investimento sem precedentes em momento de transição energética ativa

Agora em sua quinta edição, o relatório State of Sustainable Fleets 2024, divulgado nesta segunda-feira (20), lança luz sobre um setor que está passando por um momento de transição ativa (...)

Leia mais
 JSL investe em simulador de direção para mais segurança dos motoristas

23/05/2024

JSL investe em simulador de direção para mais segurança dos motoristas

Com foco na segurança e treinamento de sua equipe de motoristas, a JSL, empresa com o maior portfólio de serviços logísticos do país, investiu R$ 2 milhões na aquisição de um simulador d (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.