16/10/2023

JSL abre inscrições para treinamento de mulheres na operação máquinas no MS

 JSL abre inscrições para treinamento de mulheres na operação máquinas no MS



A JSL está com as inscrições abertas até 22 de outubro para a 6ª edição do Mulheres na Direção. O programa está com 30 vagas para operadoras de empilhadeira em duas cidades do leste de Mato Grosso do Sul: 15 para trabalhar em Inocência e a outra metade para atuar em Ribas do Rio Pardo. 


Com apoio da empresa Suzano, a iniciativa procura oferecer oportunidades e desenvolver talentos, priorizando as mulheres que buscam inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional. 


Para participar do programa, é preciso possuir CNH na categoria B — que permite dirigir automóveis, picapes, utilitários e vans —, residir em uma das cidades participantes e ter disponibilidade para trabalhar em diferentes turnos. Não é necessária experiência em operação de empilhadeira. 


“A inclusão da mulher no universo operacional é fundamental para aproveitarmos todo o potencial humano e promover a diversidade de pensamentos, habilidades e experiências em um ambiente misto, resultando em uma operação segura, eficiente e saudável”, afirmou a especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL, Daniella de Melo. 


Além do treinamento teórico, as candidatas aprovadas no processo seletivo passarão por formação prática, totalizando 168 horas de aprendizado. O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) realizará a capacitação com carga horária de 84 horas. Já o time de operação passará pelo desenvolvimento de liderança com foco em viés inconsciente, que soma 4 horas de treinamento. 


As futuras operadoras de empilhadeira serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas conforme seu desempenho e a disponibilidade de vagas. Ao longo de todo o processo, elas terão o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e procedimentos de segurança. 


Criado em 2021, o “Mulheres na Direção da JSL” já formou 47 mulheres, que atuam como motoristas carreteiras e operadoras de empilhadeira. Esta é a terceira vez que o programa é realizado em conjunto com a Suzano, que já formou empilhadeiristas em Mucuri (BA) e atualmente está em andamento para a mesma função na região do Alto Tietê (SP). 


Fonte: Mundo Logística



Notícias Relacionadas
 Inteligência artificial impulsiona redução de custos

29/04/2024

Inteligência artificial impulsiona redução de custos

Enquanto o agronegócio brasileiro aposta cada vez mais em inteligência artificial (IA) para impulsionar eficiência, buscando reduzir custos e elevar a produtividade, fornecedoras de tecn (...)

Leia mais
 Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

25/04/2024

Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio BBM 2024 — o Oscar da logística brasileira. Realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística, a premiação visa reconh (...)

Leia mais
 Movecta registra receita recorde em 2023

25/04/2024

Movecta registra receita recorde em 2023

A empresa de logística integrada Movecta encerrou o ano passado com faturamento de R$ 667 milhões, registrando alta de 12,6% frente a 2022, quando contabilizou receitaa de R$ 592,3 milhõ (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.