07/06/2023

ID Logistics aposta no uso de drones para aumentar eficiência na gestão do inventário

 ID Logistics aposta no uso de drones para aumentar eficiência na gestão do inventário



A ID Logistics desenvolveu uma solução com base no uso do drone, combinada a um software de imagem para otimizar as auditorias do estoque de seus centros de distribuição. A ferramenta escaneia os códigos de barras ou etiquetas RFID, que informa o WMS Infolog das unidades de cada referência verificando a ocorrência de desajustes.


A nova tecnologia já está sendo utilizada nas operações logísticas da Diageo, Ambev, Nivea e Arco, sendo manuseada por um operador por controle remoto, permitindo que a contagem cíclica e o inventário anual tivessem um aumento de produtividade pela capacidade do drone em se deslocar de maneira mais ágil e registrar facilmente a mercadoria disposta em locais mais altos, que não são facilmente acessado pelos operadores.


"É bastante satisfatório ver uma solução tecnológica sendo utilizada na realização dos inventários em uma operação Arcor. A ID Logistics buscou e implementou uma excelente tecnologia para uma atividade essencial na logística, essa ferramenta trouxe ganho de produtividade e maior confiabilidade na contagem de estoque, consideramos que esse tipo de ação é o caminho para uma Logística Sustentável", afirma Leonardo Costa Alquimim, coordenador de Centros de Distribuição da Arcor.


De acordo com a multinacional, o novo procedimento é simples. O inventariante se dirige ao corredor que será auditado, inicia o voo do drone e começa a realizar a contagem das posições. O aparelho fica na frente da posição e o inventariante captura as imagens do palete e da posição onde ele está armazenado através de uma câmera de alta resolução instalada no dispositivo.



Notícias Relacionadas
 Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

23/04/2024

Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

A vacância de condomínios logísticos no Brasil segue em queda, mas em ritmo lento. Já o preço cobrado pelas locações subiu 7,4% no país em um ano, acima da inflação. No Estado de São Pau (...)

Leia mais
 JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

23/04/2024

JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

A JSL recebeu o prêmio global “Fornecedor do Ano”, da General Motors North America, no último dia 10, em Miami. Única brasileira a receber o prêmio, a companhia foi contemplada na catego (...)

Leia mais
 Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

22/04/2024

Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

Apontada pelo setor de transporte marítimo de carga como um momento de desarranjo logístico, a pandemia impactou a oferta de contêineres, afetou o preço do frete e bagunçou as cadeias gl (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.