09/09/2022

Grupo Tora firma contrato com foco no transporte multimodal

 Grupo Tora firma contrato com foco no transporte multimodal



O Grupo Tora, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, e a RHI Magnesita, líder global da indústria de refratários, firmaram contrato para ampliar a movimentação de produtos com o foco no transporte multimodal. 


O acordo prevê a movimentação de aproximadamente 100.000 toneladas anuais de produtos que serão transportados através do modal ferroviário, em contêineres, em parceria com a MRS l


Logística.


Para possibilitar esta expansão, a Tora construiu no seu terminal multimodal de Contagem, um armazém dedicado para ser o principal HUB logístico da RHI Magnesita. Ao todo, serão 50.000 m² dedicados para absorver toda a matéria prima importada pelos portos do Rio de Janeiro e Santos, além de ser o terminal responsável pelas exportações dos produtos acabados para os mesmos portos.


De acordo com o diretor comercial da Tora, Asley Ribeiro, este empreendimento foi pautado pela excelência, sustentabilidade e performance “estamos localizados próximo à planta da RHI Magnesita, o que traz uma vantagem competitiva na entrega das matérias primas e escoamento dos produtos acabados. Com a ampliação das áreas de armazenagem do Terminal Tora em Contagem, a RHI Magnesita poderá dedicar às suas áreas internas para possível aumento de produção, avançando os estoques de produtos e matérias primas para os novos armazéns”.


Além do ganho de capacidade de armazenamento, as empresas buscam com esta parceria, incrementar o transporte ferroviário de containers no eixo Rio / Minas e Santos /Minas, em parceria com a MRS Logística. 


“Nosso objetivo é realizar 100% do volume no modal ferroviário, utilizando os terminais multimodais administrados pela TORA, proporcionando um transporte mais seguro, sustentável e econômico. Estima-se que a redução na emissão de carbono na atmosfera é da ordem de 550 toneladas por ano, uma economia de 22% se comparada com o transporte rodoviário”, destaca Asley Ribeiro.



Notícias Relacionadas
 Multilog faz mais uma aquisição e antecipa marca do bilhão

02/12/2022

Multilog faz mais uma aquisição e antecipa marca do bilhão

Cinco meses depois de comprar a Martins & Medeiros, a Multilog acaba de fechar a aquisição da Apoio Logística, que pode adicionar mais 15% de faturamento no ano que vem. A operadora (...)

Leia mais
 Wilson Sons, Hidrovias do Brasil e Santos Brasil realizam evento inédito para debater perspectivas do setor

02/12/2022

Wilson Sons, Hidrovias do Brasil e Santos Brasil realizam evento inédito para debater perspectivas do setor

Pela primeira vez na história do mercado financeiro brasileiro, a Wilson Sons (PORT3), Hidrovias do Brasil (HBSA3) e Santos Brasil (STBP3), companhias listadas no segmento do Novo Mercad (...)

Leia mais
 CNT lança análise dos investimentos públicos federais em infraestrutura de transporte de 2001 a 2021

01/12/2022

CNT lança análise dos investimentos públicos federais em infraestrutura de transporte de 2001 a 2021

Em quais finalidades foram aplicados os investimentos públicos federais em infraestrutura de transporte nos últimos 21 anos? Quais as fontes de recursos para a área e qual a sua destinaç (...)

Leia mais

© 2022 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.