09/09/2022

Grupo Tora firma contrato com foco no transporte multimodal

 Grupo Tora firma contrato com foco no transporte multimodal



O Grupo Tora, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, e a RHI Magnesita, líder global da indústria de refratários, firmaram contrato para ampliar a movimentação de produtos com o foco no transporte multimodal. 


O acordo prevê a movimentação de aproximadamente 100.000 toneladas anuais de produtos que serão transportados através do modal ferroviário, em contêineres, em parceria com a MRS l


Logística.


Para possibilitar esta expansão, a Tora construiu no seu terminal multimodal de Contagem, um armazém dedicado para ser o principal HUB logístico da RHI Magnesita. Ao todo, serão 50.000 m² dedicados para absorver toda a matéria prima importada pelos portos do Rio de Janeiro e Santos, além de ser o terminal responsável pelas exportações dos produtos acabados para os mesmos portos.


De acordo com o diretor comercial da Tora, Asley Ribeiro, este empreendimento foi pautado pela excelência, sustentabilidade e performance “estamos localizados próximo à planta da RHI Magnesita, o que traz uma vantagem competitiva na entrega das matérias primas e escoamento dos produtos acabados. Com a ampliação das áreas de armazenagem do Terminal Tora em Contagem, a RHI Magnesita poderá dedicar às suas áreas internas para possível aumento de produção, avançando os estoques de produtos e matérias primas para os novos armazéns”.


Além do ganho de capacidade de armazenamento, as empresas buscam com esta parceria, incrementar o transporte ferroviário de containers no eixo Rio / Minas e Santos /Minas, em parceria com a MRS Logística. 


“Nosso objetivo é realizar 100% do volume no modal ferroviário, utilizando os terminais multimodais administrados pela TORA, proporcionando um transporte mais seguro, sustentável e econômico. Estima-se que a redução na emissão de carbono na atmosfera é da ordem de 550 toneladas por ano, uma economia de 22% se comparada com o transporte rodoviário”, destaca Asley Ribeiro.



Notícias Relacionadas
 Operadoras de logística investem na otimização de processos

28/03/2024

Operadoras de logística investem na otimização de processos

A alta de demanda nos segmentos de alimentos, produtos de consumo e saúde impulsiona uma nova onda de investimentos das operadoras brasileiras de logística em 2024, com foco principalmen (...)

Leia mais
 Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

28/03/2024

Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

O surto de dengue, sem dúvida, fará de 2024 um ano mais intenso para os operadores de logística na área da saúde. Nada, porém, que se compare à situação apocalíptica que foi a pandemia d (...)

Leia mais
 Caminhões na rota da descarbonização

28/03/2024

Caminhões na rota da descarbonização

A redução da taxa Selic e a expectativa de mais cortes em 2024, somadas aos recentes anúncios do governo federal como o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aquecem o mercad (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.