09/09/2022

Grupo Tora firma contrato com foco no transporte multimodal

 Grupo Tora firma contrato com foco no transporte multimodal



O Grupo Tora, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, e a RHI Magnesita, líder global da indústria de refratários, firmaram contrato para ampliar a movimentação de produtos com o foco no transporte multimodal. 


O acordo prevê a movimentação de aproximadamente 100.000 toneladas anuais de produtos que serão transportados através do modal ferroviário, em contêineres, em parceria com a MRS l


Logística.


Para possibilitar esta expansão, a Tora construiu no seu terminal multimodal de Contagem, um armazém dedicado para ser o principal HUB logístico da RHI Magnesita. Ao todo, serão 50.000 m² dedicados para absorver toda a matéria prima importada pelos portos do Rio de Janeiro e Santos, além de ser o terminal responsável pelas exportações dos produtos acabados para os mesmos portos.


De acordo com o diretor comercial da Tora, Asley Ribeiro, este empreendimento foi pautado pela excelência, sustentabilidade e performance “estamos localizados próximo à planta da RHI Magnesita, o que traz uma vantagem competitiva na entrega das matérias primas e escoamento dos produtos acabados. Com a ampliação das áreas de armazenagem do Terminal Tora em Contagem, a RHI Magnesita poderá dedicar às suas áreas internas para possível aumento de produção, avançando os estoques de produtos e matérias primas para os novos armazéns”.


Além do ganho de capacidade de armazenamento, as empresas buscam com esta parceria, incrementar o transporte ferroviário de containers no eixo Rio / Minas e Santos /Minas, em parceria com a MRS Logística. 


“Nosso objetivo é realizar 100% do volume no modal ferroviário, utilizando os terminais multimodais administrados pela TORA, proporcionando um transporte mais seguro, sustentável e econômico. Estima-se que a redução na emissão de carbono na atmosfera é da ordem de 550 toneladas por ano, uma economia de 22% se comparada com o transporte rodoviário”, destaca Asley Ribeiro.



Notícias Relacionadas
 Sistema Transporte apresenta iniciativa pela descarbonização do setor ao ministro de Portos e Aeroportos

22/04/2025

Sistema Transporte apresenta iniciativa pela descarbonização do setor ao ministro de Portos e Aeroportos

O Sistema Transporte realizou, nesta semana, uma audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na sede do Ministério, para apresentar oficialmente a Coalizão do Tr (...)

Leia mais
 Luciana Lacerda é a nova diretora de Operações da ID Logistics Brasil

22/04/2025

Luciana Lacerda é a nova diretora de Operações da ID Logistics Brasil

A ID Logistics Brasil, multinacional com presença em 18 países, anunciou Luciana Lacerda como nova diretora de Operações. Com 25 anos de atuação no setor logístico, a executiva será resp (...)

Leia mais
 JSL transporta 1,8 milhão de caixas de chocolates na Páscoa e amplia operação logística

17/04/2025

JSL transporta 1,8 milhão de caixas de chocolates na Páscoa e amplia operação logística

A JSL registrou um aumento de quase 30% no volume transportado de chocolates e ovos de Páscoa em 2025, em comparação com o ano anterior. Ao todo, foram movimentadas mais de 1,8 milhão de (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.