19/03/2021

Grupo Itapemirim retoma fabricação de vagões de carga para setor de Grupo Itapemirim retoma fabricação de vagões de carga para setor de


A T’Trans, empresa do Grupo Itapemirim, anuncia o retorno ao mercado ferroviário de cargas com a fabricação de vagões para o transporte de brita da operadora MRS Logística. Por meio de licitação, a empresa ganhou a concorrência e assinou o contrato com a operadora em janeiro deste ano, o que viabilizou a retomada das atividades da Fábrica de Material Rodante da T’TRANS, localizada na cidade de Três Rios no estado do Rio de Janeiro.

Agora, como parte da primeira etapa, a empresa dá início ao fornecimento do vagão protótipo para a MRS realizar testes. "Estamos otimistas por contribuir para o mercado ferroviário de cargas novamente, e, principalmente, para uma empresa de tamanha relevância no Brasil. Entregaremos vagões do tipo HNT (ideal para transporte de brita), equipados com o sistema de descarga automática", declara Jean Carlos Pejo, CEO do Industrial Ferroviário e Conselheiro de Administração do Grupo Itapemirim.

De acordo com ele, a previsão é de que o projeto seja finalizado em agosto deste ano. "Entregaremos o vagão protótipo, que será testado na própria MRS por até dois meses, após a aprovação desse primeiro vagão, podemos dar continuidade à fabricação dos demais", conta Pejo.

Fundada em 1997, a T’Trans, atua no segmento metroferroviário realizando serviços nas áreas de energia, sinalização e controle, telecomunicações, sistemas auxiliares, bilhetagem eletrônica e material rodante.

Notícias Relacionadas
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais
 Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

14/07/2025

Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) entrou na Justiça contra uma regra federal que favorece os Correios nas contratações públicas. A ação, protocolada no fim de junho (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.