16/10/2020

Gollog lança serviço especializado no transporte de itens da saúde

 Gollog lança serviço especializado no transporte de itens da saúde


Base da companhia no aeroporto Internacional de São Paulo vai contar com uma câmara de refrigeração específica para estes produtos

A Gollog, unidade de soluções logísticas da Gol Linhas Aéreas, lança uma um serviço de transporte aprimorado de medicamentos, vacinas, testes, amostras e exames no Brasil, o Gollog Saúde.

Com a novidade, a base da companhia no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), principal hub de conexão para envio de mercadorias a outros estados, vai contar com uma câmara de refrigeração para acomodar as cargas do segmento de saúde que necessitam de conservação de temperatura até a hora do embarque.

Segundo o Gerente de Mercado da Gollog, Rodrigo Ribeiro, entre abril e setembro deste ano a empresa realizou mais de 6 mil embarques com mais de 300 toneladas em produtos, dentre eles vacinas, exames, materiais hospitalares e produtos farmacêuticos em geral. “Estamos aprimorando o transporte desses itens para que cada vez mais possamos atender com mais qualidade, agilidade e segurança este segmento tão importante para a população brasileira”, diz.

Vale lembrar que os terminais da Gollog contam com uma área segregada para armazenamento dessas cargas e equipes treinadas segundo boas práticas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, esses materiais têm prioridade no embarque e desembarque da aeronave. A unidade de cargas atende 3.780 cidades no Brasil, e conta com uma rede de 98 unidades de franquia.

Fonte: Tecnologística

Notícias Relacionadas
 Operadoras de logística investem na otimização de processos

28/03/2024

Operadoras de logística investem na otimização de processos

A alta de demanda nos segmentos de alimentos, produtos de consumo e saúde impulsiona uma nova onda de investimentos das operadoras brasileiras de logística em 2024, com foco principalmen (...)

Leia mais
 Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

28/03/2024

Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

O surto de dengue, sem dúvida, fará de 2024 um ano mais intenso para os operadores de logística na área da saúde. Nada, porém, que se compare à situação apocalíptica que foi a pandemia d (...)

Leia mais
 Caminhões na rota da descarbonização

28/03/2024

Caminhões na rota da descarbonização

A redução da taxa Selic e a expectativa de mais cortes em 2024, somadas aos recentes anúncios do governo federal como o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aquecem o mercad (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.