11/08/2023

FedEx inaugura primeira loja operada no Brasil com frota 100% elétrica

 FedEx inaugura primeira loja operada no Brasil com frota 100% elétrica



A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia a abertura de seu primeiro Centro de Envios FedEx de rua, no centro do Rio de Janeiro. Ele é, também, a primeira loja da companhia no país a contar com frota 100% elétrica, composta por oito motocicletas e duas vans.


A eletrificação de veículos é uma das frentes do plano da FedEx para obter operações neutras em carbono até 2040. A empresa planeja fazer a transição de toda a sua frota global de coleta e entrega de encomendas para veículos com emissão zero até 2040, por meio de uma abordagem em fases: 50% de todas as aquisições de novos veículos serem elétricos até 2025 e 100% até 2030. Além da eletrificação de veículos, a empresa também tem investido em instalações, combustíveis e frotas mais eficientes. 


“O Brasil tem contribuído para os planos de sustentabilidade da companhia.  Fomos a primeira operação da América Latina a receber vans elétricas e, agora, estamos adquirindo as motas elétricas para compor a nossa frota.


Pretendemos seguir investindo em ações que nos possibilitem entregar aos nossos clientes um serviço de qualidade que está alinhado ao nosso compromisso para conectar o mundo de forma responsável e sustentável”, diz Guilherme Gatti, vice-presidente de operações da FedEx no Brasil.  


A nova loja do Rio de Janeiro servirá como um local de coleta e entrega para apoiar as operações do serviço doméstico expresso, internacionais e da cadeia de suprimentos da última milha. Com relação aos serviços de remessa internacional, a loja oferecerá o portfólio da empresa, que inclui opções de entrega urgente e opções com prazos de entrega mais longos, variando de 1 a 6 dias úteis para mais de 220 países e territórios em todo o mundo. 


Além dos Centros de Envios FedEx, a empresa possui aliança com varejistas para que suas lojas sejam, também, Centros Autorizados de Envio da FedEx (FASCs). Elas oferecem o portfólio de serviços da FedEx aos interessados em enviar pacotes ao exterior. No Brasil, são mais de 300 FASCs. 



Notícias Relacionadas
 Seca em Manaus levou Santos Brasil a estudar novo serviço com balsas em Vila do Conde

30/11/2023

Seca em Manaus levou Santos Brasil a estudar novo serviço com balsas em Vila do Conde

A forte estiagem na região Norte neste ano elevou os volumes no terminal da Santos Brasil em Vila do Conde, no Pará, e impulsionou a criação de um novo produto, com foco na movimentação (...)

Leia mais
 NOTA DE POSICIONAMENTO VETO AO PL 334/2023- PRORROGAÇÃO DA DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTOS

27/11/2023

NOTA DE POSICIONAMENTO VETO AO PL 334/2023- PRORROGAÇÃO DA DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTOS

A ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos vem a público manifestar seu posicionamento em relação ao recente veto da Presidência da República ao Projeto de Lei 334/2023, que (...)

Leia mais
 Eficiência logística é fundamental para o sucesso da Black Friday

23/11/2023

Eficiência logística é fundamental para o sucesso da Black Friday

A Black Friday é uma das épocas sazonais que impactam diretamente os processos logísticos e o comércio em todo mundo. A FM Logistic do Brasil, um dos principais operadores de logística e (...)

Leia mais

© 2023 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.