04/02/2022

FedEx Express anuncia novo Vice-Presidente de Operações no Brasil

 FedEx Express anuncia novo Vice-Presidente de Operações no Brasil


A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia Guilherme Gatti como seu novo vice-presidente de Operações no Brasil. Ele será responsável por liderar o planejamento e as definições estratégicas da empresa, bem como supervisionar todas as operações brasileiras. Isso inclui serviços de logística e de transportes doméstico e internacional, tanto terrestre quanto aéreo. Gatti substitui Luiz Roberto Vasconcelos, que acaba de assumir a presidência da FedEx Express na América Latina e Caribe.

Guilherme Gatti ingressou na FedEx em 1992 como estagiário. Dois anos depois, foi efetivado como analista de Marketing e, posteriormente, promovido aos cargos de gerente de Marketing para a região do Cone Sul, em 1997, e diretor de Marketing e Comunicação Corporativa da América Latina e Caribe (LAC), em 1999. Desde 2016, ocupava a posição de vice-presidente de Experiência do Cliente da LAC, na qual ajudou a promover o crescimento dos negócios da companhia em toda a região, sempre com foco na jornada do consumidor. “Estou muito empolgado para assumir esse novo desafio na FedEx Express e retornar ao Brasil depois de 15 anos vivendo nos Estados Unidos. Junto com nosso time de cerca de 12.000 funcionários, tenho a missão de continuar desenvolvendo as operações no país, visando o crescimento sustentável do negócio para nossos acionistas, clientes e comunidade”, conta Gatti.

“Estou muito confiante no trabalho que o Guilherme vai realizar à frente da operação brasileira da FedEx Express e satisfeito em poder colaborar e acompanhar de perto a evolução contínua que buscamos para a companhia no Brasil e em toda a LAC”, diz Luiz Roberto Vasconcelos, presidente da FedEx para América Latina e Caribe.

Gatti é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui mestrado em Administração de Empresas e Marketing pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado internacional em Administração de Empresas pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill.



Fonte: Exame

Notícias Relacionadas
 Alemanha está entre os 5 países com a melhor logística do mundo

31/01/2023

Alemanha está entre os 5 países com a melhor logística do mundo

A Alemanha lidera o ranking de 155 países classificados no Índice de Desempenho Logístico’ (LPI) do Banco Mundial, um relatório publicado recentemente com base em mais de 5.000 avaliaçõe (...)

Leia mais
 Com R$ 18,8 bi para aplicar na infraestrutura de transportes, Brasil recupera capacidade de investimentos

31/01/2023

Com R$ 18,8 bi para aplicar na infraestrutura de transportes, Brasil recupera capacidade de investimentos

Retomar a capacidade de o Governo Federal investir em infraestrutura viária é o principal objetivo para o setor de transportes neste primeiro ano de gestão. A meta foi destacada nesta se (...)

Leia mais
 Sem privatização, governo Lula avalia conceder quatro áreas do Porto de Santos

30/01/2023

Sem privatização, governo Lula avalia conceder quatro áreas do Porto de Santos

Há pelo menos quatro áreas do Porto de Santos que podem ser transferidas para a iniciativa privada sem a privatização da autoridade portuária, hipótese descartada pelo ministro de Portos (...)

Leia mais

© 2023 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.