19/05/2023

Em parceria com a Gilead Sciences, Luft Logistics adota embalagens ecológicas

 Em parceria com a Gilead Sciences, Luft Logistics adota embalagens ecológicas



A Luft Healthcare, operadora logística da Luft Logistics especializada na área da Saúde, acaba de adotar a linha Stable EcoBox de embalagens térmicas de última geração.


A solução está sendo utilizada em parceria com a indústria farmacêutica Gilead Sciences, nas expedições a partir de Itajaí (SC) para todo o Brasil, para o transporte de medicamentos termolábeis voltados ao tratamento de câncer de mama.


Alcançando uma estabilidade térmica de mais de 96 horas, as novas embalagens utilizam a tecnologia PCM (Phase Change Material ou Material de Mudança de Fase) de base vegetal biodegradável. Elas são 100% recicláveis e qualificadas de acordo com os mais rigorosos padrões mundiais (ISTA7D-International Safe Transit Association).  


“A utilização das nossas embalagens vai ao encontro dos objetivos de sustentabilidade ambiental das empresas a fim de criar um mundo mais saudável para todas as pessoas”, afirma Fabrice Seyller, Diretor de novos negócios da Stable Tech, fabricante da Stable EcoBox. 


São vários tamanhos e faixas de temperaturas, cobrindo de +15 a 25°C (temperatura ambiente), +15 a 30°C (temperatura ambiente), +2 a 8°C (refrigerados), -10°C (congelado) e -20°C (congelado). As caixas têm 5 anos de validade independentemente da quantidade de reutilizações, até 18.000 ciclos. As placas VIP (Vacuum Insulated Panel), associadas à estabilidade do PCM (Phase Change Material) da EcoBox mantém a temperatura rigorosamente estável, mesmo em caso de frio ou calor extremos, por todo o tempo qualificado. 


Com esta adoção, ganhamos em economia, eficiência e sustentabilidade. O menor peso cubado se traduz em menor custo de frete. Há uma redução da quantidade de embalagens, com melhor aproveitamento do espaço nos veículos devido ao volume útil ser de 100%”, afirma Priscila Tessele, Supervisora da Qualidade da Luft Healthcare em Itajaí (SC). 


A Luft Healthcare atende mais de 100 clientes do setor de Saúde, operando mais de 200 mil posições de paletes e prestando serviços para toda a cadeia integrada. De sua expedição, saem anualmente milhões de medicamentos, vacinas, produtos para saúde e bem-estar pessoal, além de matérias-primas e outros insumos do processo produtivo. Com matriz em Itapevi (SP) e filiais no Rio de Janeiro (RJ) e Itajaí (SC), a operadora soma 180 mil m2 de área total e mais de 100 mil m2 de área construída. A empresa mantém cross docking em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES). 



Notícias Relacionadas
 Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

25/04/2024

Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio BBM 2024 — o Oscar da logística brasileira. Realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística, a premiação visa reconh (...)

Leia mais
 Movecta registra receita recorde em 2023

25/04/2024

Movecta registra receita recorde em 2023

A empresa de logística integrada Movecta encerrou o ano passado com faturamento de R$ 667 milhões, registrando alta de 12,6% frente a 2022, quando contabilizou receitaa de R$ 592,3 milhõ (...)

Leia mais
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.