24/04/2023

DHL Supply Chain lança rede fulfillment multicliente para agilizar e dar escala a logística de vendas online

 DHL Supply Chain lança rede fulfillment multicliente para agilizar e dar escala a logística de vendas online



A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, lança no Brasil o DHL Fulfillment Network (DFN), serviço inédito que visa suportar o crescimento das operações logísticas de vendas online para varejo, marketplaces e indústrias. Mesmo com o forte retorno das atividades presenciais em 2022, o mercado de e-commerce brasileiro faturou R$ 258,5 bilhões (Nielsen\Ebit), com empresas e segmentos em diferentes níveis de maturidade.A partir de um armazém multicliente dedicado em Barueri (grande São Paulo), o DFN dá acesso a infraestrutura de e-commerce da DHL Supply Chain no Brasil hoje formada 13 fulfillment centers, 6,5 mil colaboradores dedicados, 55 hubs de transporte e 800 veículos diários, proporcionando entregas no dia seguinte em nível nacional, além de agilidade de implantação e flexibilidade operacional. Este lançamento faz parte de um programa de R$ 800 milhões de investimentos da DHL Supply Chain no Brasil até 2025 que inclui outros projetos. 


O serviço contempla atividades como o transporte na primeira milha (indústria ou importador até o varejista), armazéns avançados multicliente em áreas metropolitanas estratégicas, processos de transporte middle mile (transferências), manuseio interno de produtos e triagem altamente eficientes com operações próprias e integração com os principais softwares de gestão do mercado. Disponibiliza também visibilidade total em tempo real do trânsito dos produtos, entrega ao consumidor final em todo o Brasil. Além de elevados níveis de serviço em áreas-chave para atender à crescente demanda por entregas mais rápidas (às vezes até no mesmo dia), o DFN também possui vantagens como pay per use, melhor conectividade e gerenciamento proativo para o cliente. 


“Em resumo, o DFN permite que as empresas aproveitem a malha de transportes e armazenamento da DHL de uma forma flexível e adaptada às suas necessidades, tendo assim melhores níveis de serviço e escala. Além disso, contar com hubs de distribuição nas regiões metropolitanas, ou seja, próximos ao mercado consumidor, dá mais velocidade às entregas e aprimora a experiência de compra. Por fim, como o DFN é uma solução global, é possível, a partir da operação no Brasil, expandir os negócios para outros países”, disse Gabriela Guimarães, Vice-presidente de E-commerce da DHL Supply Chain Brasil.


A rede multicliente também oferece a opção de reduzir o risco de cadeias de suprimento ao ter acesso a hubs de atendimento em todo o país. Isso garante que os canais de vendas e distribuição do vendedor sejam menos afetados em caso de imprevistos locais. “Podemos oferecer suporte aos clientes em toda a cadeia de suprimentos — desde manuseio e armazenamento de entrada, coleta e embalagem, entrega de última milha, bem como manuseio de devoluções, o que ajudará a acelerar e padronizar os prazos de entrega para seus consumidores finais, fator fundamental no concorrido mercado de vendas online brasileiro. O DFN permite ainda a venda a partir de qualquer canal on-line, seja ele marketplace, canal digital ou e-store e, a partir daí, a DHL estará conectada para fornecer toda a execução operacional logística. Com isso, a empresa poderá se focar somente na venda”, finaliza Gabriela Guimarães. 


Além do DFN, a companhia trabalha tanto com armazenagem e e-fulfillment para e-commerce, como com entregas ao longo do processo produtivo (first mile, insumos, middle mile, transferências intermediárias e last mile). Mais informações do DFN aqui.


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

25/04/2024

Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio BBM 2024 — o Oscar da logística brasileira. Realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística, a premiação visa reconh (...)

Leia mais
 Movecta registra receita recorde em 2023

25/04/2024

Movecta registra receita recorde em 2023

A empresa de logística integrada Movecta encerrou o ano passado com faturamento de R$ 667 milhões, registrando alta de 12,6% frente a 2022, quando contabilizou receitaa de R$ 592,3 milhõ (...)

Leia mais
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.