24/04/2023

DHL Supply Chain lança rede fulfillment multicliente para agilizar e dar escala a logística de vendas online

 DHL Supply Chain lança rede fulfillment multicliente para agilizar e dar escala a logística de vendas online



A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, lança no Brasil o DHL Fulfillment Network (DFN), serviço inédito que visa suportar o crescimento das operações logísticas de vendas online para varejo, marketplaces e indústrias. Mesmo com o forte retorno das atividades presenciais em 2022, o mercado de e-commerce brasileiro faturou R$ 258,5 bilhões (Nielsen\Ebit), com empresas e segmentos em diferentes níveis de maturidade.A partir de um armazém multicliente dedicado em Barueri (grande São Paulo), o DFN dá acesso a infraestrutura de e-commerce da DHL Supply Chain no Brasil hoje formada 13 fulfillment centers, 6,5 mil colaboradores dedicados, 55 hubs de transporte e 800 veículos diários, proporcionando entregas no dia seguinte em nível nacional, além de agilidade de implantação e flexibilidade operacional. Este lançamento faz parte de um programa de R$ 800 milhões de investimentos da DHL Supply Chain no Brasil até 2025 que inclui outros projetos. 


O serviço contempla atividades como o transporte na primeira milha (indústria ou importador até o varejista), armazéns avançados multicliente em áreas metropolitanas estratégicas, processos de transporte middle mile (transferências), manuseio interno de produtos e triagem altamente eficientes com operações próprias e integração com os principais softwares de gestão do mercado. Disponibiliza também visibilidade total em tempo real do trânsito dos produtos, entrega ao consumidor final em todo o Brasil. Além de elevados níveis de serviço em áreas-chave para atender à crescente demanda por entregas mais rápidas (às vezes até no mesmo dia), o DFN também possui vantagens como pay per use, melhor conectividade e gerenciamento proativo para o cliente. 


“Em resumo, o DFN permite que as empresas aproveitem a malha de transportes e armazenamento da DHL de uma forma flexível e adaptada às suas necessidades, tendo assim melhores níveis de serviço e escala. Além disso, contar com hubs de distribuição nas regiões metropolitanas, ou seja, próximos ao mercado consumidor, dá mais velocidade às entregas e aprimora a experiência de compra. Por fim, como o DFN é uma solução global, é possível, a partir da operação no Brasil, expandir os negócios para outros países”, disse Gabriela Guimarães, Vice-presidente de E-commerce da DHL Supply Chain Brasil.


A rede multicliente também oferece a opção de reduzir o risco de cadeias de suprimento ao ter acesso a hubs de atendimento em todo o país. Isso garante que os canais de vendas e distribuição do vendedor sejam menos afetados em caso de imprevistos locais. “Podemos oferecer suporte aos clientes em toda a cadeia de suprimentos — desde manuseio e armazenamento de entrada, coleta e embalagem, entrega de última milha, bem como manuseio de devoluções, o que ajudará a acelerar e padronizar os prazos de entrega para seus consumidores finais, fator fundamental no concorrido mercado de vendas online brasileiro. O DFN permite ainda a venda a partir de qualquer canal on-line, seja ele marketplace, canal digital ou e-store e, a partir daí, a DHL estará conectada para fornecer toda a execução operacional logística. Com isso, a empresa poderá se focar somente na venda”, finaliza Gabriela Guimarães. 


Além do DFN, a companhia trabalha tanto com armazenagem e e-fulfillment para e-commerce, como com entregas ao longo do processo produtivo (first mile, insumos, middle mile, transferências intermediárias e last mile). Mais informações do DFN aqui.


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 Santos Brasil avança rumo à meta de aterro zero até 2028

06/06/2025

Santos Brasil avança rumo à meta de aterro zero até 2028

A Santos Brasil dá mais um salto importante rumo à sustentabilidade: em cerca de um ano, desde o lançamento oficial do Projeto Aterro Zero, a Companhia alcançou uma redução de 63% no env (...)

Leia mais
 Tegma conquista quarta certificação do Great Place to Work

06/06/2025

Tegma conquista quarta certificação do Great Place to Work

A Tegma Gestão Logística foi certificada pela quarta vez consecutiva pela consultoria internacional Great Place to Work (GPTW), com base nos resultados de sua mais recente pesquisa de cl (...)

Leia mais
 IA e redes sociais estão a transformar as compras online

05/06/2025

IA e redes sociais estão a transformar as compras online

A DHL eCommerce lançou o seu relatório “E-Commerce Trends Report 2025”, com base em informações recolhidas junto de 24 mil compradores online em 24 mercados globais chave. O estudo deste (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.